EN | ES

Inscrições abertas para a residência artística promovida pelo Centro de Pesquisa Teatral Sesc

Publicado em: 01/06/2023 | por: Beatriz Ennes

Fotografia colorida dos grupos Magiluth e Quatroloscinco

Residência artística dos grupos Magiluth e Quatroloscinco no CPT | Fotos: Escobar Fotografia (Magiluth) e Luiza Palhares (Quatroloscinco)

Até o dia 4 de junho, estão abertas as inscrições para a residência artística, promovida pelo Centro de Pesquisa Teatral Sesc (CPT), do encontro de dois grupos de teatro que vêm se destacando na cena contemporânea brasileira: o grupo mineiro Quatroloscinco Teatro do Comum (2007) e o pernambucano Grupo Magiluth (2004).

Os encontros acontecem de 20 de junho a 14 de julho, de terça a sexta-feira, das 11h às 17h. Os dois grupos irão compartilhar suas metodologias de criação durante a concepção da primeira obra teatral realizada em conjunto.

A criação dos coletivos têm relação direta com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal do Pernambuco (UFPE). Ambos mantêm pesquisas teatrais pautadas na criação coletiva, na dramaturgia autoral e na adaptação contemporânea de clássicos.

As práticas com os residentes, os quais terão acesso às formas de trabalho dos dois coletivos, serão divididas nas seguintes frentes: Núcleo de dramaturgia, Núcleo de atuação, Núcleo de iluminação e Núcleo de direção.

Serão selecionadas até cinco pessoas por núcleo e os interessados deverão enviar mini currículo e carta de interesse no ato da inscrição ou até que se esgotem as pré-inscrições. A divulgação do resultado está prevista para o dia 13 de junho (terça-feira). Os aprovados receberão um e-mail confirmando a participação.

As inscrições estão abertas via preenchimento de formulário online. Clique aqui para se inscrever.

+ Viviane Dias, da Estelar de Teatro, participa de palestra com estudantes em 3 de junho




Relacionadas:

Notícias | 18/ 03/ 2024

Pela primeira vez em São Paulo, espetáculo “Vareta” será apresentado em seis unidades do Sesc

SAIBA MAIS

Notícias | 18/ 03/ 2024

Movimento Atreva-se promove atividade para estudantes e colaboradores em 28/3

SAIBA MAIS

Notícias | 15/ 03/ 2024

Itaú Cultural lança edital de seleção de “a_ponte – cena do teatro universitário”

SAIBA MAIS