EN | ES

Projeto BandoManifesta recebe inscrições para residência artística remunerada de coreografia

Publicado em: 13/04/2023 |

Convocatória de Residência Artística BandoManifesta

Convocatória de Residência Artística BandoManifesta | Foto: Divulgação

Até 30 de abril, o projeto BandoManifesta recebe inscrições para a Residência Artística/Laboratório de Criação, com coordenação de Wellington Duarte (Núcleo Entretanto) e Kleber Lourenço (Visível Núcleo de Criação).

A atividade vai possibilitar a jovens estudantes de dança, teatro, performance, artes visuais e artistas em formação a entrarem em contato com o processo de pesquisa dos artistas numa condensação dos últimos anos de investigação realizada pelos coreógrafos. Essa residência artística também vai aproximar os participantes a um modo de operar em dança, através de procedimentos técnico-corporais e dramatúrgicos.

Na primeira fase, serão selecionados 30 jovens artistas e estudantes que terão acesso, gratuitamente, ao processo de investigação dos coreógrafos, especialmente questões e procedimentos técnicos utilizados na criação de seus últimos trabalhos, Posição Amorosa Pedreira!. Nessa fase, os encontros serão às terças, quartas e quintas, das 18h30 às 21h30, de 23 de maio a 23 de julho de 2023, no Centro de Referências da Dança.

Na segunda fase, serão selecionados 6 artistas que serão remunerados para participar da criação e temporada da Instalação Coreográfica BandoManifesta. Essa fase acontece de 24 de julho a 24 de setembro de 2023, com encontros às terças, quartas e quintas e mais um dia a definir, das 18h30 às 21h30, no Centro de Referência da Dança.

Os participantes da segunda fase receberão um cachê de R$ 2.000,00 (dois mil reais por mês), por três meses (agosto, setembro e outubro), totalizando R$ 6.000,00 (seis mil reais). Os 6 artistas selecionados deverão obrigatoriamente realizar emissão de nota fiscal (MEI, empresa cujo nome conste em contrato social ou ser cooperado na Cooperativa Paulista de Dança).

Os 6 selecionados para a segunda fase precisam participar no mês de setembro da realização de dois Ensaios Abertos da Instalação Coreográfica BandoManifesta, gratuitos, em equipamentos/espaços públicos culturais, preferencialmente em espaços municipais. Também em setembro e outubro, os selecionados precisam participar da temporada de apresentações da Instalação Coreográfica BandoManifesta, atuando em 10 apresentações gratuitas, em equipamentos/espaços públicos culturais, preferencialmente em espaços municipais.

Para os estudantes matriculados em cursos regulares, o projeto poderá oferecer certificado de participação como comprovação de atividades complementares.

A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo preenchimento deste formulário.

O resultado será divulgado no dia 15 de maio de 2023 pelo Instagram @nucleoentretanto e pelo @visivelnucleo e também será enviado um e-mail aos selecionados.

O projeto foi contemplado pela 32ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura. Mais informações, pelo e-mail [email protected].

+ Edital “Prêmio do Humor: A Seleção” apoia financeiramente a realização de 3 peças de humor; inscreva-se!




Relacionadas:

Notícias | 17/ 07/ 2024

9º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

SAIBA MAIS

Notícias | 17/ 07/ 2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “A Arte de Palhaçar”

SAIBA MAIS

Notícias | 17/ 07/ 2024

Veja como foi a estreia do espetáculo “2 Palitos” na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS