Edital “Prêmio do Humor: A Seleção” apoia financeiramente a realização de 3 peças de humor; inscreva-se!

Publicado em: 12/04/2023 |

Foto preta e branca mostrando Fabio Porchat com as mãos nos lábios e um bigode azul desenhado

Inscrições prorrogadas para o edital “Prêmio do Humor – A Seleção” | Foto: Divulgação/Site Prêmio do Humor

As inscrições para o edital “Prêmio do Humor: A Seleção” foram prorrogadas até o dia 29 de abril. O Programa tem por finalidade selecionar e apoiar financeiramente a criação de projetos de produção teatral exclusivamente humorísticos e inéditos, com temática livre. Serão eleitos três projetos vencedores, com estreia das apresentações prevista até março de 2024.

O valor a ser concedido para cada peça vencedora será de R$ 80.000,00. Os proponentes poderão ter sede em qualquer estado do território brasileiro e deverão representar núcleos artísticos sediados e com atividade profissional no Brasil. Todos os requisitos pré-estabelecidos para participar estão descritos no edital, o qual também exige que pelo menos 50% da produção e do elenco sejam compostos, em cada um, por profissionais pretos.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Prêmio do Humor e o resultado será divulgado no dia 28 de junho de 2023.

O “Prêmio do Humor: A Seleção” foi lançado pelo humorista Fábio Porchat e nasceu durante a crise sanitária mundial causada pela pandemia do coronavírus, quando muitos espetáculos e profissionais tiveram que parar compulsoriamente, gerando muitas incertezas no meio artístico brasileiro.

A ideia auxiliou no fomento de novos espetáculos para auxiliar no retorno das peças e das pessoas aos palcos. Além disso, apoiou iniciativas para socorrer profissionais das artes cênicas em São Paulo e Rio de Janeiro por meio das instituições de classe.

+ Artistas da SP Escola de Teatro entram em cartaz com espetáculo cômico no próximo sábado (15)

Notícias | 26/ 04/ 2024

Notícias | 26/ 04/ 2024