República Tcheca reabre teatros com no máximo 100 espectadores

Publicado em: 14/05/2020 |

Os teatros da República Tcheca reabriram as portas no último dia 11, após as medidas de isolamento social para contenção do novo coronavírus. No entanto, as casas de espetáculos não podem ultrapassar o número de 100 espectadores na plateia. A regra vale também para cinema, que ganhou restrição de venda de comidas e bebidas nas salas. O país com pouco mais de 10 milhões de habitantes fez um plano de retomada cautelosa da economia, nesta pandemia.

Outros setores que foram liberados foram os salões de cabeleireiros, manicures e pedicures, mas todos com luvas e máscaras. Os clientes precisam ficar a dois metros de distância uns dos outros. Eventos esportivos, também com até 100 pessoas e todos de máscaras e respeitando a distância mínima, puderam ser retomados no dia 11, assim como shoppings e lojas maiores.

A reabertura é corroborada pela redução de contaminados e número de mortos, devido ao respeito à quarentena pela população tcheca.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024