EN | ES

Repleta de carisma e lucidez, Laura Cardoso ilumina a SP Escola de Teatro em aula magna

Publicado em: 04/02/2015 |

Uma das mais importantes atrizes do Brasil esteve na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco ontem (3). Laura Cardoso veio à Instituição para ministrar uma aula exclusiva aos aprendizes dos Cursos Regulares, na Sede Marquês da Instituição.

 

No encontro, que abriu as atividades pedagógicas do semestre, a artista esbanjou carisma, simplicidade e inteligência ao falar sobre teatro, arte e relembrar passagens marcantes de sua singular trajetória artística de mais de 70 anos.

 

(Foto: André Stefano)

 

Ao final, Laura disse: “Eu sempre digo que não mereço tanto. Esse entusiasmo, esse amor do público, é muito bom. Sou muito grata. É demais para mim, fico muito feliz em saber que as pessoas gostam do meu trabalho, gostam de me ver, porque faço sempre tudo com muita verdade, muita seriedade, muito amor. Amo minha profissão, amo representar”.

 

Assumindo-se eterna aprendiz, ela deixou uma mensagem para os aprendizes e todos que sonham em seguir no ofício teatral: “Em primeiro lugar, precisa gostar, querer muito. É uma profissão difícil, que você precisa estudar muito, ler muito, ver muito teatro, cinema, televisão, exposições de arte. Requer muito trabalho, muito amor, muita pesquisa, muita vontade de saber”, arrematou.

 

Para conferir mais fotos do emocionante encontro, acesse nossa galeria multimídia.

 

E também acesse nosso canal do Youtube para conferir uma breve entrevista com a atriz, gravada logo após a aula.

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS

Uncategorised | 08/ 09/ 2022

Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados da Bolsa-Oportunidade 2/2022

SAIBA MAIS