Renovação Pedagógica

Publicado em: 30/01/2012 |

O ano letivo da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco tem início em fevereiro, porém, um mês antes das primeiras aulas, os coordenadores, formadores e artistas convidados dos Cursos Regulares já se reuniam com a coordenação pedagógica para definir o plano de trabalho do primeiro semestre de 2012.

Estes encontros aconteceram entre os dias 10 e 14 de janeiro e fixaram o modelo que será aplicado aos Módulos Azul e Verde, que recebem as primeira turmas de aprendizes do ano.

“São momentos em que nos envolvemos em discussões filosóficas e artísticas sobre como trabalhar os pressupostos e as propostas que cada Módulo carrega”, observa Joaquim Gama, coordenador pedagógico da Escola.

Reunião de Planejamento Pedagógico (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

São várias as novidades para este semestre, tanto no âmbito de cada curso como na maneira como eles se relacionarão. Mesmo assim, o coordenador pedagógico não considera isso como algo diferente no que diz respeito à proposta adotada pela Instituição.

“A Escola está sempre em um constante estado de avaliação, então nem encaro como mudanças, mas sim como ponto de ebulição para novas provocações e ideias. Isso é o mais importante: nunca trabalhamos sobre uma matriz fechada, mas sim sobre as proposições que os próprios artistas colocam”, afirma Gama.

As aulas na Escola têm início no dia 14 de fevereiro, e ao longo dos próximos dias, fique atento ao Portal para conhecer mais detalhes sobre o funcionamento de cada um destes Módulos: o que eles trabalham, quais referências são adotadas, os artistas que ministrarão as aulas aos aprendizes e tudo sobre este novo período de estudos.

Texto: Felipe Del

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

Uncategorised | 09/ 11/ 2023