Renata Bonvino, professora do curso de moda e styling, dá dicas de livros, filmes, séries e influencers para entender melhor o universo fashion

Publicado em: 18/01/2021

Divulgação

A professora do curso de Identidade Visual da SP Escola de Teatro, Renata Bonvino, deu dicas de livros, peças de teatro, séries, filmes e perfis do Instagram que são ótimas referências para quem gosta, ou trabalha, com moda, imagem e fotografia e deseja aprofundar os conhecimentos nestas áreas criativas.

Segundo a designer de moda e especialista em comunicação visual, alinhar essas inspirações com o curso que a SP está oferecendo, gratuitamente, é fundamental para jovens que atuam no mercado de marketing, moda e audiovisual e precisam estar sempre atualizados com as novas tendências estéticas.

“ O curso será EAD, com a oportunidade para discutir e criar projetos remotos, onde estaremos debatendo estética, imagem, styling, fotografia, figurino, comportamento, e claro, processo criativo. O projeto tem como objetivo promover trocas entre estudantes regulares da SP Escola de Teatro, ex-estudantes e também jovens de outras áreas, de forma livre, onde todos aprendam com todos”, explica a expert.

Segundo Renata, o ensino à distância é um desafio, mas essa nova técnica de ensino apresenta também muitos benefícios.

“O ensino EAD, que é uma técnica ainda em desenvolvimento, é desafiador, principalmente quando pensamos em aula sobre figurino, styling, moda ou cenografia, estudos que normalmente exigem muito de execuções presenciais, mas acredito que em todo desafio existe uma potência para renovações acontecerem. E digo mais, no curso EAD de 2020 tivemos desempenhos espetaculares dos alunos. Este será um curso bastante aguardado, pelas mensagens que venho recebendo tanto de ex-alunos quanto de candidatos, o que me deixa extremamente feliz e motivada para que tiremos o máximo de proveito de nosso tempo juntos”, conclui.

Confira abaixo a lista de referências que a professora indica:

Filmes:
1) The Cremaster Cycle
2) Midsommar
3) Filmes Star Wars

Séries:
1) The Handmaid’s Tale
2)Ratched
3) Ligações Perigosas

Teatro:
1) Ilhada em Mim – Sylvia Plath (Estúdio Lusco-Fusco)
2) Ausência (Companhia Dos à Doux)
3) Hysterica Passio (Teatro Kaus Cia Experimental)

Livros:
1) SONTAG, Susan. Sobre Fotografia.
2) MARRA, Claudio. Nas sombras de um sonho: História e Linguagens da Fotografia de Moda.
3) LIPOVETSKY, Gilles. Império do Efêmero

Perfis inspiradores, com boa curadoria e que vale a pena seguir:
1) https://instagram.com/ignant/
2) https://www.instagram.com/c__l__o/
3) https://www.instagram.com/petertarka


 

Inscreva-se no curso, que começa no dia 3 de fevereiro: spescoladeteatro/extensaocultural




Relacionadas:

Notícias | 27/ 10/ 2021

Miguel Arcanjo Prado e Ellen de Paula debatem sobre a 3ª edição do Festival Dona Ruth em live transmitida pela SP

SAIBA MAIS

Notícias | 27/ 10/ 2021

“Acervo da biblioteca da SP é fundamental para pesquisadores de dramaturgia brasileira”, afirma Luiz Campos, doutorando da Unesp

SAIBA MAIS

Notícias | 27/ 10/ 2021

O que é complicação?

SAIBA MAIS