Rede de leituras conecta textos e artistas do teatro na quarentena

Publicado em: 04/06/2020 |

Uma rede de pessoas conectadas pelo teatro. Assim se define a Rede de Leituras, projeto que vem promovendo leituras de textos teatrais em lives todas as terças e quintas, 20h, no Instagram @rededeleituras.

O projeto conta com textos inéditos e também clássicos, além de poemas e contos. A ação foi criada pelo ator Marcello Airoldi como forma de movimentar os artistas de teatro em São Paulo nesta quarentena.

Entre os nomes que participam estão Isser Korik, Mauro Baptista Vedia, Celia Forte, Lavinia Pannunzio, Otavio Martins e Vinicius Calderoni, entre outros.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#paraassistiremcasa #culturaemcasa #teatroemcasa

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024