Quer Estudar em Cuba?

Publicado em: 22/01/2013 |

Prédio principal da Escuela Internacional de Cine e TV (EICTV), que fica em San Antonio de los Baños, em Cuba (Foto: Divulgação)

Estão abertas, até 9 de março, as inscrições para o Processo Seletivo para estudantes brasileiros interessados em ingressar no curso regular da Escuela Internacional de Cine e TV (EICTV), de Cuba, no período de três anos: de 2013 a 2016.

A EICTV é uma das principais escolas de cinema do mundo, tendo graduado mais de 1 mil profissionais, desde sua fundação, em 1986.

No Brasil, as provas serão aplicadas nos dias 15 e 16 de março, em cinco cidades: Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Florianópolis (SC), Goiânia (GO) e Belém (PA). Os candidatos devem ter entre 22 e 29 anos (nascidos entre 1983 e 1991) e preencher e enviar, por e-mail, a ficha de inscrição para [email protected], indicando o local onde farão os exames.

Cada candidato fará uma prova de conhecimentos gerais e uma específica da especialização que pretende cursar. São oferecidas oito especializações: Direção, Produção, Roteiro, Fotografia, Som, Documentário, Edição e TV e Novas Mídias.

Não é necessário saber espanhol. As provas e entrevistas são em português e a Comissão de Seleção é formada por brasileiros.

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, subsidia parte do valor da matrícula dos alunos brasileiros, que deverão pagar o restante. Este subsídio costuma cobrir integralmente a matrícula do segundo e terceiro anos e parte do primeiro ano do curso.

As informações completas e a fichas de inscrição estão disponíveis aqui e aqui, além de estarem nos sites da Associação Curta Minas / ABD-MG, da Fundação Joaquim Nabuco / PE, da Secult / GO, do Sintracine / SC, da Cinemateca Catarinense e do Instituto de Artes do Pará.

Texto: Majô Levenstein

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

Uncategorised | 09/ 11/ 2023