EN | ES

Que venha o 2º semestre! Atividades dos Cursos Regulares começam neste sábado

Publicado em: 29/07/2016 |

SP Escola de Teatro. Foto: Murilo Bomfim.
 
A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco inicia as atividades do 2º semestre de 2016 dos oito Cursos Regulares – Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. 
 
Os aprendizes ingressantes serão recepcionados neste sábado (30), às 9h, na sede Marquês de Itu da Escola (Rua Marquês de Itu, 273/285 – Vila Buarque). Os demais retornarão às aulas na próxima quarta-feira (3), às 12h30, quando se encontrarão com a atriz e sócia-fundadora da Casa do Saber Maria Fernanda Cândido, na mesma sede.
 
Durante o semestre, os aprendizes dos módulos Amarelo e Vermelho, juntamente com os Coordenadores e Formadores, terão como investigação cênica as perspectivas sobre “Philia”, com base nas reflexões do psicanalista Jorge Forbes.
 
Como sempre, a proposta é trazer para a cena pesquisas estéticas e materiais que permitam a construção de um trabalho cênico voltado ao Teatro de Grupo, às relações humanas e às suas imbricações políticas, sociais e filosóficas. Os desafios que vêm pela frente devem mobilizar a todos para a criação, exploração e compreensão do Teatro na contemporaneidade. 



Relacionadas:

Notícias | 16/ 07/ 2025

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam nas cidades de Bertioga, Santo André e Vinhedo durante o mês de julho

SAIBA MAIS

Notícias | 15/ 07/ 2025

SP Escola de Teatro divulga lista de aprovados do processo seletivo 2025/2º semestre

SAIBA MAIS

Notícias | 14/ 07/ 2025

SP Escola de Teatro recebe quatro grupos do Rio Grande do Sul para intercâmbios e residências artísticas

SAIBA MAIS