Pterodátilos Vencedor

Publicado em: 06/10/2011 |

Cena do espetáculo com Marco Nanini, Mariana Lima, Álamo Facó e Felipe Abib (Foto: Divulgação)

No ano em que completa sua maioridade, a Sutil Companhia de Teatro se consolida como um dos mais estáveis núcleos de criação teatral do País. Fundada em 1993, pelo diretor Felipe Hirsch e pelo ator Guilherme Weber, a companhia revelou – ao longo de 30 espetáculos – uma equilibrada equação entre a comunicação com a plateia, minuciosa pesquisa de linguagem e constante diálogo com as artes visuais, literatura, música e cinema.

Ontem, Hirsch, encenador deste coletivo, festejou mais uma premiação: o espetáculo “Pterodátilos”, dirigido por ele e com o ator Marco Nanini como protagonista, acaba de receber o 7º Prêmio Bravo! Bradesco Prime de Cultura 2011, como Melhor Espetáculo de Teatro.

Na direção da Sutil Companhia de Teatro desde sua fundação, Hirsch, um dos principais diretores do País, apoia a criação da SP Escola de Teatro. Ele dirigiu a atriz Fernanda Montenegro no espetáculo “Viver em Tempos Mortos”, Paulo Autran no clássico “O Avarento”, além dos espetáculos “Não Sobre o Amor”, “Avenida Dropsie”, “Temporada de Gripe” e “A Vida é Cheia de Som & Fúria”.

Em 2009, Hirsch conheceu e se entusiasmou com o projeto da SP Escola de Teatro. E fez questão de deixar um recado aos aprendizes: “Vocês estão no paraíso”.

Assista sua declaração na íntegra aqui

Texto: Renata Forato

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)