Psicanalista e pesquisadora Isildinha Baptista Nogueira abre o 1º semestre letivo de 2023 neste sábado (4), na sede Brás da SP Escola de Teatro

Publicado em: 03/02/2023 |

Neste sábado, 4, começa o 1º semestre letivo de 2023 do curso Técnico da SP Escola de Teatro. Para celebrar este início, a psicanalista, doutora em psicologia, pesquisadora e escritora Isildinha Baptista Nogueira é a convidada especial da abertura do período, que será presencial na sede Brás da SP Escola de Teatro. O encontro terá mediação das coordenadoras Marici Salomão, de dramaturgia, e Tâmara David, de sonoplastia, e acontece às 15h.

Isildinha Baptista Nogueira, conselheira da Adaap, é uma das finalistas do Prêmio Jabuti na categoria Ciências

A programação do sábado começa às 10h, com uma atividade voltada exclusivamente aos estudantes ingressantes do semestre. A partir das 15h, eles se unem aos veteranos para assistirem ao encontro com Isildinha, que desde 2022 integra o Conselho de Administração da Adaap (Associação dos Artistas Amigos da Praça), gestora da SP Escola de Teatro.

Será imperdível!

Sede Brás da SP Escola de Teatro recebe a abertura do primeiro semestre letivo de 2023

CONVIDADA
Isildinha Baptista Nogueira é mestre em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e doutora em Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP). Fez sua formação nos Ateliers de Psychanalise, em Paris, com Radmila Zygourys, uma das fundadoras da instituição. Em 2022, foi indicada ao Prêmio Jabuti por sua obra Cor do Inconsciente: Significações do Corpo Negro. É psicanalista e pesquisadora. Desde 2022 é conselheira da Adaap, Associação dos Artistas Amigos da Praça), gestora da SP Escola de Teatro.

CURSO TÉCNICO
A SP Escola de Teatro oferece curso técnico gratuito com oito linhas de estudo: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. Ele tem duração de dois anos e a abordagem dos conteúdos prefigura como se fossem oito escolas em uma, dado o grau de relações artísticas e pedagógicas entre as disciplinas. Por ano, uma média de 400 estudantes frequentam o curso técnico, em turmas pela manhã e à tarde. Com Ivam Cabral à frente da diretoria executiva e Joaquim Gama coordenando o curso técnico, a Escola demarca a luta pela regulamentação de algumas profissões historicamente relegadas no Brasil, como a do dramaturgo, função- chave tanto na fase moderna como na contemporânea do nosso teatro. Para estudar na SP Escola de Teatro, é preciso passar por um processo seletivo, que abre inscrições semestralmente.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador

Festival de Curitiba tem 300 atrações e espera 200 mil pessoas na 32ª edição

Peça “Um Lugar Chamado Amor” estreia em 5 de abril na SP Escola de Teatro