Projeto disponibiliza entrevistas de 101 nomes fundamentais da cultura do Brasil

Publicado em: 16/04/2014 |

Uma centena de entrevistas em vídeo com gestores, artistas e realizadores culturais de todas as regiões do Brasil. Cinco livros com entrevistas mais longas dos mesmos profissionais. Todo este conteúdo disponível para download gratuito na internet.

Esto foi o trabalho levado ao público em 2010 pelo projeto Produção Cultural no Brasil, uma realização da Casa da Cultura Digital e da Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura. A execução foi responsabilidade da Beijo Técnico Produções Artísticas, Garapa Coletivo Multimídia e FLi Multimídia, em parceria com a Azougue Editorial.

Os 101 participantes, todos influentes na área cultural brasileira, foram entrevistados duas vezes cada um e falaram sobre os mais diversos assuntos dentro deste tema.

Fazem parte dos convidados: Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, Hugo Possolo, coordenador do curso de Humor, e Leandro Knopfholz, membro do conselho administrativo da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), instituição que gere a Escola.

Além desses, muitos outros nomes do teatro, como José Celso Martinez Corrêa, Sérgio de Carvalho, Eduardo Tolentino, além de nomes consagrdaos em outras áreas da cultura, como Gilberto Gil, Maurício de Sousa e Danilo Miranda.

Acesse o site do projeto e navegue pelos mares da cultura.

Texto: Felipe Del

Uncategorised | 16/ 04/ 2024