Projeto de Lei em SP pede ajuda emergencial para artistas e espaços culturais

Publicado em: 30/04/2020 |

Tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) desde 17 de abril o Projeto de Lei 253/2020, que prevê a criação de um Programa de Auxílio Emergencial para os Trabalhadores do Setor Cultural e Espaços Culturais por conta da pandemia da covid-19. O texto prevê garantia de uma renda básica emergencial para trabalhadores da cultura, além de um subsídio para os espaços culturais.

Estão na autoria do PL 253/2020 os seguintes deputados estaduais: Isa Penna (PSOL), Monica da Bancada Ativista (PSOL), Erica Malunguinho (PSOL), Carlos Giannazi (PSOL), Leci Brandão (PCdoB) e Márcia Lia (PT).

Conheça e acompanhe a tramitação do PL 235/2020 neste link

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

Notícias | 23/ 04/ 2024

Cia Asfalto de Poesia estreia espetáculo de teatro adulto “Pequeno Circo das Atrapalhadas”

Notícias | 23/ 04/ 2024