EN | ES

Projeto Beckett de Ana Kfouri fica em cartaz no CIT-Ecum até junho

Publicado em: 20/05/2014 |

O Projeto Beckett concretiza a realização de duas experiências artísticas afinadas entre si a partir do universo do dramaturgo irlandês Samuel Beckett. Ana Kfouri, atriz, diretora e idealizadora do projeto, é quem interpreta as duas peças inspiradas em trabalhos do autor: “Primeiro amor” e “Moi Lui”. Os dois monólogos estão em cartaz no CIT-ECUM até 1 de junho.

 

Com direção de Antonio Guedes, “Primeiro amor” – o primeiro texto escrito em francês pelo autor – fala sobre a descoberta do amor por um homem, que se apaixona por uma prostituta e sofre com sua ausência. A peça tem sessões aos sábados, às 19h, e domingos, às 18h.

 

A segunda, “Moi Lui”, tem dramaturgia e direção de Isabel Cavalcanti, e é livremente inspirado no romance “Molloy” de Beckett. Aliando a trama original às memórias de infância da diretora, a obra coloca em cena um narrador, chamado de A, e a personagem Molly, cujas idas e vindas em busca da mãe são o foco das histórias compartilhadas pelos dois. As apresentações são feitas também aos sábados e domingos, mas às 21h e 20h, respectivamente.

 

“Primeiro amor” (Foto: Dalton Valerio)

 

O Projeto Beckett estreou no Teatro Poeirinha, em 2012. Por esse trabalho, Ana Kfouri foi indicada ao prêmio Questão de crítica 2013 como Melhor Atriz por sua atuação em “Primeiro amor”, e na mesma categoria do prêmio Cesgranrio 2013, por “Moi Lui”, que também lhe rendeu indicações ao Prêmio Shell.

 

Para mais informações e ingressos, acesse o site do CIT-ECUM.

 

Serviço

Projeto Beckett: “Primeiro amor” e “Moi Lui”

Quando: Sábados e domingos (até 1/7)

Onde: Centro Internacional de Teatro Ecum

Rua da Consolação, 1.623 – Consolação

Tel.: (11) 3255-5922

www.citecum.com.br

Ingresso: R$40

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS