O Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro divulgou hoje (20) a lista de classificação provisória para as 75 bolsas ofertadas no edital do primeiro semestre de 2024.
Além da lista provisória, há a lista de suplentes. É possível fazer uma solicitação de recurso.
Nesta edição, será possível atender até 75 estudantes dos oito cursos regulares técnicos em teatro, com um auxílio mensal de R$ 520 (quinhentos e vinte reais) durante o primeiro semestre de 2024.
Com a Bolsa-Oportunidade, os contemplados podem suprir parte de suas necessidades, como aquisição de material técnico-pedagógico e acesso a bens culturais. Em contrapartida, os selecionados devem participar de atividades regulares coordenadas pelo Programa Oportunidades, exemplificadas em detalhes no edital e no processo seletivo. Leia mais no blog do Programa Oportunidades.
Acesse a lista de classificação provisória
Acesse o modelo para solicitação de recurso
ACESSE O EDITAL COMPLETO, para conferir todas as regras, prazos e instruções.
Qualquer dúvida ou informação adicional, entre em contato com a equipe do Programa Oportunidades via email: oportunidades@spescoladeteatro.org.br.
Sobre o Programa Oportunidades
Ciente de seu papel perante a sociedade e da necessidade de se garantir equidade de oportunidades durante os processos de educação, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco criou o Programa Oportunidades.
Um dos compromissos da iniciativa é estabelecer articulações entre a arte e a comunidade/sociedade, aproximando os estudantes de sua função de artistas/cidadãos. O departamento colabora ainda com outras organizações, uma tentativa de diluir fronteiras entre a arte e o contexto da vida cotidiana.
A principal ação do Programa Oportunidades é a concessão da bolsa-auxílio, chamada de Bolsa-Oportunidade. O programa também promove ações, como a elaboração de projetos sociais e/ou culturais, estágio para os estudantes da Escola, colocação profissional para estudantes em formação e egressos e captação de recursos e/ou parcerias junto a órgãos públicos, ONGs, organismos internacionais e empresas privadas.