Programa Oportunidades realiza atividade de contrapartida no Centro de Acolhida Especial para Idosos do Brás

Publicado em: 30/03/2023 |

Estudantes da SP Escola de Teatro e idosos do Centro de Acolhida Especial sentados em círculo em atividade de contrapartida

Estudantes da SP Escola de Teatro realizam atividade de contrapartida com os idosos do Centro de Acolhida Especial do Brás

Na última terça-feira, 28, a SP Escola de Teatro, por meio do Programa Oportunidades, iniciou as atividades de contrapartida no Centro de Acolhida Especial (CAE) para Idosos do Brás, que é gerido pela OSC (Organização da Sociedade Civil) ABECAL (Associação Beneficente Caminho da Luz).

A ABECAL é uma entidade beneficente que surgiu com o objetivo de oferecer a possibilidade de um futuro melhor para pessoas que vivem nas ruas, promovendo a inclusão social, cultural e econômica de pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social, capacitando-os e tornando-os agentes do seu desenvolvimento e de sua cidadania.

Dentro desse contexto, desde o ano passado, a parceria da SP Escola de Teatro com o CAE vem realizando encontros de práticas narrativas, histórias de vida e rodas de conversa com os idosos em vulnerabilidade social. Neste semestre, dando continuidade às atividades, os estudantes-bolsistas que estão à frente da ação são: Tarcísio Gabriel (Direção), Suelen Aparecida (Atuação) e Thais Neres (Humor).

O Programa Oportunidades é responsável pela efetivação de uma das principais características da SP Escola de Teatro: o seu olhar humanista sobre os sujeitos que a integram.

Um dos compromissos da iniciativa é estabelecer articulações entre a arte e a comunidade, aproximando os estudantes de sua função de artistas e cidadãos. A principal ação do Programa é a concessão de bolsas-auxílio, chamada Bolsa-Oportunidade, a qual é destinada a estudantes matriculados no Curso Técnico e que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os contemplados devem cumprir atividades de contrapartida, que no caso desta ação, serão realizadas por meio de uma busca de elementos de transformação social.

+ Coletivo Menelão estreia o espetáculo “A cigana, o palhaço e o astronauta” no próximo sábado (01/04)

Notícias | 03/ 05/ 2024

Processo Seletivo 2º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 66 vagas nos cursos técnicos

Notícias | 02/ 05/ 2024