Programa Kairós | Estudantes apresentam trabalhos inspirados no livro Mulheres, Raça e Classe, de Angela Davis

Publicado em: 12/08/2021

Gabriela Coniutti. Foto: Divulgação

Nesta última semana, os estudantes da SP bolsistas do Programa Kairós compartilharam os trabalhos finais do semestre das atividades de contrapartida.

Os projetos foram inspirados pela série de bate-papos “Estudos do Contemporâneo”, ação promovida pelo Programa Kairós em parceria com a Biblioteca da SP, que neste semestre foram norteados pelo livro Mulheres, Raça e Classe, de Angela Davis. Mais importante obra da autora, traça um poderoso panorama histórico e crítico das imbricações entre a luta anticapitalista, a luta feminista, a luta antirracista e a luta antiescravagista, passando pelos dilemas contemporâneos da mulher.

“A atividade de monitoria foi importante porque nos deu a oportunidade de estimular as e os estudantes a inserirem temas da contemporaneidade em suas produções artísticas. Por exemplo, nesse semestre lemos a pensadora Angela Davis, e foi muito bonito ver como abordaram as questões de gênero raça e classe a partir de uma perspectiva artística.”, explicou Ueliton Alves, bibliotecário da instituição.

Confira abaixo 3 dos trabalhos desenvolvidos pelos bolsistas da atividade de contrapartida, que são resultado de um semestre com muito diálogo e compartilhamento.

Fabiola Fos Amorin – Estudante de Sonoplastia

 

Leo Penuel – Estudante de Atuação

Gabriela Coniutti – Estudante de Atuação

 




Relacionadas:

Notícias | 23/ 10/ 2021

Leituras Modernistas celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna dentro de uma perspectiva crítica; conheça o projeto da SP!

SAIBA MAIS

Notícias | 22/ 10/ 2021

Agenda Cultural: as melhores dicas para seu fim de semana!

SAIBA MAIS

Notícias | 22/ 10/ 2021

Carolyn Ferreira e Cristiano Carvalho, artistas egressos da SP, estreiam divertido show de mágicas no Clube Barbixas

SAIBA MAIS