Professor finlandês ministra curso de "Teatro Ritualístico" na SP Escola de Teatro

Publicado em: 21/12/2016 |

O artista finlandês Eero-Tapio Vuori

A parceria da SP Escola de Teatro com a Finlândia, o mais recente acordo firmado pelo nosso setor de Relações Internacionais, já rende frutos à SP Escola de Teatro. O artista e professor finlandês Eero-Tapio Vuori vem ao Brasil para ministrar o Curso de Extensão “Teatro Ritualístico”.

O programa é voltado para diretores, atores, artistas e estudantes interessados em rituais e que queiram se aprofundar no assunto, aprender como usar o pensamento ritualístico e metodologias no contexto do teatro e da performance. A prática é, também, uma ferramenta pessoal de transformação. Para frequentas as aulas, é desejável o domínio do inglês.

Vuori é diretor de teatro e artista voltado para técnicas de performance. Durante sua brilhante carreira, ele trabalhou como diretor, tanto no teatro convencional como em formas experimentais performáticas. Também ensina e faz teatro em Moçambique há mais de dez anos. Atualmente, é professor de direção na Academia de Teatro de Helsinque. O Ritual sempre foi uma parte essencial de seu trabalho e da sua vida.

Saiba mais sobre o curso e inscreva-se.

Intercâmbio | 19/ 12/ 2018

Adaap lança edital de intercâmbio para a SP Escola de Teatro