Produção Cultural Vai à Mesa

Publicado em: 31/05/2012 |

O departamento de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco promove, neste sábado (2), das 9h às 10h30, uma Mesa de Discussão com Odilon Wagner, Annelise Godoy e Gisele Jordão, sobre o tema “Produção Cultural para Grandes Eventos Não Culturais”.

O debate, que acontecerá de sede da Instituição no Brás, tem entrada franca e permeia o campo da produção cultural, passando por técnicas e estratégias da administração de grandes eventos. Para o encontro, a SP Escola teve o cuidado de convidar experts no assunto.

(Foto: André Stefano)

O ator, diretor, dramaturgo e produtor Odilon Wagner é, também, presidente da Associação dos Produtores Teatrais Independentes (APTI) e consultor em Comunicação. Wagner já participou de grandes montagens, como: “Traições”, de Harold Pinter, em 1982; “Filhos do Silêncio”, de Mark Medoff, em1984; “Um Dia Muito Especial”, de Ettore Scola, em 1986; “Rito de Amor e Morte na Casa de Lilith, a Lua Negra”, em 1986, entre outras. Na televisão, entre novelas e minisséries, contabiliza mais de 30 produções.

Já Annelise Godoy desenvolve atividades na área de produção cultural dirigidas à administração de orquestras e espetáculos por meio de sua produtora, a Philarmonia Brasileira, além de cursos destinados ao setor de cultura e programas de cultura voltados à educação. Sua atuação se concentra no âmbito do relacionamento entre meio cultural e investidores, bem como produção, planejamento estruturado de empreendimentos culturais e contato com os diversos meios de comunicação e apoio a projetos. Annelise ainda ministra o curso de Extensão Cultural “Desenvolvimento de Técnicas e Estratégias para a Captação de Recursos no Mercado Cultural – A Arte de Negociar I”, na sede da Escola na Praça Roosevelt.

Gisele Jordão – sócia-diretora da 3D3 Comunicação e Cultura e professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), nos cursos de graduação em Comunicação Social, cursos de férias de Marketing Cultural e temas afins –, realiza, desde o início de sua carreira, pesquisas de comunicação, no intuito de compreender formas para a ampliação da participação e da relevância da produção cultural.

“Produção Cultural para Grandes Eventos Não Culturais”
Convidados: Odilon Wagner, Annelise Godoy e Gisele Jordão
Quando: sábado, 2 de junho, das 9h às 10h30