1° dia de aula do curso técnico em teatro na SP emociona estudantes e professores em retomada presencial; confira!

Publicado em: 08/03/2022 |

Aula de atuação na sede Brás com o coordenador Hugo Possolo/ Foto: Bruno Galvincio

A última segunda-feira, 7, foi um dia muito intenso, alegre e tocante para os estudantes, professores e colaboradores da SP Escola de Teatro! Os corredores  e as salas das sedes Roosevelt e Brás estavam cheios pela primeira vez em muito tempo, isso porque o curso técnico em teatro retomou as aulas presenciais com 100% dos estudantes após 2 anos de atividades digitais ou com limitação de pessoas!

“É emoção que não cabe em mim!” compartilhou Igor Correa Ibiapina , estudante de atuação, ao adentrar as portas do prédio histórico do Brás e registrar o momento emocionante nas redes sociais. Os estudantes estão animados, muitos comentam da arquitetura e da beleza do lugar onde estão tendo as aulas. O prédio, erguido em 1913, já foi a Escola Normal do Brás, onde estudou Pagu e Hebe Camargo, e é uma das joias da região.

Carta aos estudantes: A Escola institui canais de interlocução

Neste primeiro dia, a sede Brás ficou responsável pelos cursos de atuação, humor, cenografia e figurino, sonoplastia e técnicas de palco. Já a Roosevelt recepcionou os estudantes de direção, dramaturgia e iluminação. Os coordenadores das linhas de estudo estiveram presentes e ficaram muito emocionados e contentes com a oportunidade de finalmente conhecerem pessoalmente alguns alunos que ingressaram no curso digitalmente; e de recepcionar os calouros que ingressaram nesse ano.

Aula de direção na sede Roosevelt com o coordenador Rodolfo García Vázquez. Foto: Luiza Camargo

Após quase 2 anos de distanciamento social, reaprender a se relacionar presencialmente têm sido um processo interessante de reconexão, e apesar de não ser um trabalho fácil, a SP têm feito isso com dedicação, empenho e muita alegria. As cicatrizes do duro processo de luta contra a COVID têm trazido reflexões, aquisições de novos conhecimentos e diferentes maneiras de pensar a arte performática e teatral, que estão fazendo parte da nova realidade de retomada que se apresenta durante esse ano de 2022.

1º semana de aulas do curso técnico de Teatro apresenta temáticas do semestre e inspira estudantes com artistas convidados

Em conversa com a comunicação da Escola, Rebeca Bonato, estudante de atuação da SP desde 2021, afirma que a experiência de poder conhecer presencialmente as pessoas com quem estudou nos últimos meses, assim como seus parceiros de núcleo,  tem sido incrível e uma experiência única, mas complexa!

“Parece tudo tão grande, desafiador e difícil” confessa Rebeca. “Eu acho que está todo mundo sentido que vai ser um ano desafiador, mas ao mesmo tempo é muita animação, e dá para sentir que essa animação vai ajudar e vai levar a gente para uns lugares muito legais que nem possamos imaginar. Essa empolgação inicial é como um impulso, uma energia!”, finalizou.

Corredor da sede histórica do Brás. Foto: Bruno Galvincio

Ivam Cabral, diretor executivo da instituição, saudou os estudantes e ficou encantado ao ver a sede Roosevelt, onde fica seu escritório principal, com uma intensa movimentação estudantil.

“Estamos muito emocionados em reencontrar e conhecer os estudantes aqui na Praça Roosevelt e na nossa sede Brás. Vamos continuar seguindo os protocolos de segurança, com o uso de máscaras e distanciamento, sempre com muita responsabilidade e respeito, valores fundamentais da nossa instituição. Saudamos a todas, todes e todos e é com muita alegria e esperança que iniciamos esse primeiro semestre do curso técnico em teatro da SP Escola de Teatro! “.

Confira imagens desse momento incrível:

Notícias | 23/ 04/ 2024

Cia Asfalto de Poesia estreia espetáculo de teatro adulto “Pequeno Circo das Atrapalhadas”

Notícias | 23/ 04/ 2024

Inscreva-se na oficina gratuita de atuação “Corpo e Identidade na Cena”

Notícias | 22/ 04/ 2024

Clã do Jabuti apresenta “Noite de Brinquedo no Terreiro de Yayá”