EN | ES

Prêmio Virada Sustentável está com votação aberta

Publicado em: 17/07/2014 |

Em uma parceria da Virada Sustentável 2014 com o Catraca Livre, a segunda edição do Prêmio Virada Sustentável elencou 70 pessoas cujas ações contribuem para uma cidade melhor. Pela votação, que está aberta até 30 de julho, no site Catraca Livre, serão eleitos 10 finalistas.

 

A lista contém alguns nomes relacionados, de alguma forma, à SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Anderson Maurício, ex-aprendiz de Direção; Clebio Ferreira, aprendiz de Iluminação; e Marcos Abranches, que atualmente está em residência artística na Escola.

 

Anderson é diretor de teatro, ator e cocriador da Trupe Sinhá Zózima. Clebio, conhecido como Dedê, é arte educador e fundador da Comunidade Cultural Quilombaque. Já Abranches é bailarino, coreógrafo e fundador do Grupo Vivadança SP.

 

 

A escolha dos nomes foi feita pelos membros do Conselho Curador e pela equipe de organização da Virada, e leva em consideração a trajetória dos indicados, analisando o conjunto do trabalho de cada um e “como suas atuações impactam positivamente a cidade de São Paulo, transformando-a em um espaço de convívio, mais alegre, diverso, civilizado e sustentável – um lugar de direitos”.

 

De 31 de julho a 11 de agosto, depois da escolha dos 10 nomes, dois serão escolhidos: um por voto popular e outro pelo júri específico formado pelo Conselho Curador da Virada Sustentável. O resultado será divulgado, respectivamente, no dia 14 e 15 de agosto. Ambos receberão troféu e menção honrosa durante a cerimônia de abertura da Virada, que será realizada no dia 27 de agosto, na praça Victor Civita.

 

Além disso, os 70 indicados participarão de uma série de bate-papos chamada “Conta aí”, em que cada um relatará suas experiências pessoas e profissionais. Esses encontros acontecerão em diversos pontos da cidade, entre 28 e 31 de agosto, durante a Virada.

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS