Prêmio Shell de Teatro Divulga Indicados do Segundo Semestre de 2010

Publicado em: 03/02/2011 |

No último dia 24 foram divulgados os nomes dos indicados ao Prêmio Shell de Teatro do segundo semestre de 2010. O coordenador do curso de Direção da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, Rodolfo García Vázquez, recebeu indicação na categoria Direção, em São Paulo, com o espetáculo “Roberto Zucco”.

Vázquez também concorre com “Hipóteses para o Amor e a Verdade”, montagem que estreou no ano passado e foi indicada no primeiro semestre deste ano. O diretor fora indicado ao prêmio outras quatro vezes. A primeira em 2003 por “Antígona”. E, logo depois, em 2005, por “A Vida na Praça Roosevelt”, no qual levou o prêmio. Em 2006, por “Inocência” e em 2009 por “Justine”.

Na opinião de Vázquez, as indicações pelos espetáculos de 2010 se devem à pesquisa do teatro expandido e a exploração do espaço cênico. Bete Dorgam, formadora do curso de Humor da SP Escola de Teatro, também concorre ao prêmio na categoria atriz, por sua atuação em “Casting”.

O coordenador dos cursos de Cenografia e Figurino e Técnicas de Palco da SP Escola de Teatro, J. C. Serroni, foi outro indicado à premiação. Ele concorre na categoria Figurino, no Rio de Janeiro, por “Maria de Caritó”.

A 23ª edição do Prêmio terá a atriz e diretora Maria Alice Vergueiro como homenageada. Os vencedores, além de uma escultura de metal inspirada no logotipo da Shell, receberão R$ 8mil reais como premiação individual.

Veja a lista completa dos indicados no site www.shell.com.br