SP Escola de Teatro

Prêmio Shell de Teatro Divulga Indicados do Segundo Semestre de 2010

No último dia 24 foram divulgados os nomes dos indicados ao Prêmio Shell de Teatro do segundo semestre de 2010. O coordenador do curso de Direção da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, Rodolfo García Vázquez, recebeu indicação na categoria Direção, em São Paulo, com o espetáculo “Roberto Zucco”.

Vázquez também concorre com “Hipóteses para o Amor e a Verdade”, montagem que estreou no ano passado e foi indicada no primeiro semestre deste ano. O diretor fora indicado ao prêmio outras quatro vezes. A primeira em 2003 por “Antígona”. E, logo depois, em 2005, por “A Vida na Praça Roosevelt”, no qual levou o prêmio. Em 2006, por “Inocência” e em 2009 por “Justine”.

Na opinião de Vázquez, as indicações pelos espetáculos de 2010 se devem à pesquisa do teatro expandido e a exploração do espaço cênico. Bete Dorgam, formadora do curso de Humor da SP Escola de Teatro, também concorre ao prêmio na categoria atriz, por sua atuação em “Casting”.

O coordenador dos cursos de Cenografia e Figurino e Técnicas de Palco da SP Escola de Teatro, J. C. Serroni, foi outro indicado à premiação. Ele concorre na categoria Figurino, no Rio de Janeiro, por “Maria de Caritó”.

A 23ª edição do Prêmio terá a atriz e diretora Maria Alice Vergueiro como homenageada. Os vencedores, além de uma escultura de metal inspirada no logotipo da Shell, receberão R$ 8mil reais como premiação individual.

Veja a lista completa dos indicados no site www.shell.com.br