Prefeitura de SP abre edital de R$ 2 milhões para projetos de atividades culturais presenciais

Publicado em: 29/09/2021 |

Sob a nova gestão de Aline Torres, que assumiu o posto de secretária de cultura no dia 30 de agosto, a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo lança o projeto denominado ‘Edital da retomada’. Ele se destina a artistas e coletivos  e promove a volta das atividades culturais presenciais na cidade, as quais foram interditadas por conta da pandemia causada pela Covid-19.

O Edital possui um orçamento de 2 milhões de reais e cada projeto inscrito pode receber até R$ 100 mil reais. A iniciativa estimula a diversidade de atuações apoiando produções artísticas desde teatro e dança até literatura que conversem com a população local. Ou seja,  possui o propósito de alimentar produção cultural em regiões diversas da Grande São Paulo, não apenas na capital.

Residência SP Modernistas: Cantora Anná mostra sua criatividade contemporânea em clipe na sede Brás da escola

Para se candidatar, a pessoa física ou os membros do coletivo cultural devem  ser maiores de 18 anos, residentes no município de São Paulo e atuarem há pelo menos 1 ano na área artística ou cultural a qual pretendem participar pelo projeto. É vetada a participação de instituições sem fins lucrativos, escolas públicas e privadas.

Uma inovação trazida pelo edital é o foco na área de comunicação. Ele exige que pelo menos 25% da verba seja utilizada na divulgação, que pode ser por meio redes sociais, vídeos, hashtags, ou seja, meios criativos e que chamem a atenção do público contemporâneo.

Leituras Modernistas celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna dentro de uma perspectiva crítica; conheça o projeto da SP!

É importante lembrar que, segundo a Secretaria de Cultura, essa retomada presencial será cuidadosa e responsável seguindo sempre os protocolos de prevenção contra a Covid-19  previstos no Decreto Municipal nº 59.511/2020.

As inscrições seguem abertas até o dia 16 de outubro! Para mais informações e consulta do edital completo acesse o site da prefeitura de São Paulo.

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia