EN | ES

Prefeitura de SP abre edital de R$ 2 milhões para projetos de atividades culturais presenciais

Publicado em: 29/09/2021

Sob a nova gestão de Aline Torres, que assumiu o posto de secretária de cultura no dia 30 de agosto, a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo lança o projeto denominado ‘Edital da retomada’. Ele se destina a artistas e coletivos  e promove a volta das atividades culturais presenciais na cidade, as quais foram interditadas por conta da pandemia causada pela Covid-19.

O Edital possui um orçamento de 2 milhões de reais e cada projeto inscrito pode receber até R$ 100 mil reais. A iniciativa estimula a diversidade de atuações apoiando produções artísticas desde teatro e dança até literatura que conversem com a população local. Ou seja,  possui o propósito de alimentar produção cultural em regiões diversas da Grande São Paulo, não apenas na capital.

Residência SP Modernistas: Cantora Anná mostra sua criatividade contemporânea em clipe na sede Brás da escola

Para se candidatar, a pessoa física ou os membros do coletivo cultural devem  ser maiores de 18 anos, residentes no município de São Paulo e atuarem há pelo menos 1 ano na área artística ou cultural a qual pretendem participar pelo projeto. É vetada a participação de instituições sem fins lucrativos, escolas públicas e privadas.

Uma inovação trazida pelo edital é o foco na área de comunicação. Ele exige que pelo menos 25% da verba seja utilizada na divulgação, que pode ser por meio redes sociais, vídeos, hashtags, ou seja, meios criativos e que chamem a atenção do público contemporâneo.

Leituras Modernistas celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna dentro de uma perspectiva crítica; conheça o projeto da SP!

É importante lembrar que, segundo a Secretaria de Cultura, essa retomada presencial será cuidadosa e responsável seguindo sempre os protocolos de prevenção contra a Covid-19  previstos no Decreto Municipal nº 59.511/2020.

As inscrições seguem abertas até o dia 16 de outubro! Para mais informações e consulta do edital completo acesse o site da prefeitura de São Paulo.

 




Relacionadas:

Notícias | 01/ 07/ 2022

Estudantes do curso técnico em teatro da SP apresentam a Mostra de Experimentos do 1º semestre de 2022

SAIBA MAIS

Notícias | 01/ 07/ 2022

Dinheiro Comunitário – A moeda que sobra para você é a que falta para alguém: saiba mais sobre a iniciativa!

SAIBA MAIS

Notícias | 01/ 07/ 2022

Agenda Cultural: As melhores dicas para o seu fim de semana!

SAIBA MAIS