Leituras Modernistas celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna dentro de uma perspectiva crítica; conheça o projeto da SP!

Publicado em: 25/08/2021 |

As comemorações do centenário da Semana de Arte Moderna de 22 começaram na SP Escola de Teatro, e as equipes de colaboradores e parceiros da instituição estão desenvolvendo várias ações relativas à efeméride, como palestras, cursos, leituras, performances, vídeos musicais e etc.

Entre estes projetos está o Leituras Modernistas, que objetiva realizar essa celebração dentro de uma perspectiva crítica.

A iniciativa vai selecionar textos do período estudado, mas também, e principalmente, materiais que são, de certo modo, reverberações posteriores do Modernismo, no que concerne, sobretudo, nos aspectos da fragmentação dos conteúdos, da subversão de formas canônicas e dos contrapontos entre tradição e ruptura.

Com essa mirada, a proposta para este primeiro evento é uma leitura dramática de trechos de Pan América, do escritor José Agrippino de Paula. Marcio Aquiles e Suzana Aragão, colaboradores da SP, são os coordenadores do projeto, que será realizado mensalmente, sempre com estudantes ou artistas convidados.

A primeira Ação acontece na segunda-feira, 30, às 20h, pela plataforma Zoom da SP Escola de Teatro através da página na Sympla da instituição. O evento é gratuito, com classificação etária de 12 anos.

Os atores e palhaços Vitor Ugo e Martim Ralston são os responsáveis pelas performances da estreia, que é dirigida por Suzana, sob a curadoria de Marcio. É imperdível!

Leituras Modernistas- Ação 1- 100 Anos da Semana de Arte Moderna de 22

Quando: 30/08/22  (segunda-feira), às 20h
Curadoria: Marcio Aquiles
Direção: Suzana Aragão