Precisa melhorar seu português? Confira essa dica de curso gratuito

Publicado em: 29/06/2020

Dominar o próprio idioma é ferramenta importantíssima para qualquer profissional, sobretudo no campo das artes. Afinal, a boa escrita é fundamental para a criação de projetos e propostas de trabalhos culturais.

Se você deseja aproveitar esta quarentena para melhorar seus conhecimentos da língua portuguesa, a pedida é fazer o curso online gratuito oferecido pela Capes, a agência federal de Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

A série de minicursos dura 60 horas e propõe dicas e aperfeiçoamentos no português, já que o material didático oferecido aborda desde os conceitos mais básicos da construção de um bom texto, como ainda apresenta desafios de leitura e escrita. 

Aos mais dedicados, é possível acessar a escrita e a interpretação de textos acadêmicos. Ficou com vontade de fazer o curso? Basta acessar este link

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa




Relacionadas:

Notícias | 21/ 01/ 2022

Agenda Cultural : As melhores dicas para o seu fim de semana

SAIBA MAIS

Notícias | 21/ 01/ 2022

Estudantes de humor da SP mergulham em curiosa e divertida experiência cênica audiovisual; confira!

SAIBA MAIS

Notícias | 21/ 01/ 2022

No mês da visibilidade trans, Coletiva Profanas, com o apoio do Satyros, promove espetáculo de transdramaturgia na casa de cultura do Butantã

SAIBA MAIS