Praça Roosevelt vai virar circo a céu aberto

Publicado em: 05/05/2015

Acontece nesta quarta (6), às 19h30, o evento que transforma a Praça Roosevelt, no centro de São Paulo, em um verdadeiro picadeiro. É a quinta edição da “Noite da Rose”, que vem fomentar a cena do circo paulista com performances de malabaristas, palhaços, músicos, entre outros.
 
Com entrada gratuita e aberta a todos os públicos, o espetáculo é apresentado por Du Circo e conta com números de Lumineiro Salve Salve (Cigar Box), dos Irmãos Atada (palhaço), Marina Soveral (taixa), Vitor Abreu e Flavio Falcone (mão a mão), Ricardo Rodrigues (tecido), Pedro Levy (palhaço) e Wallace Kyoskys (atração musical).
 
3ª edição da “Noite da Rose” (Foto: Kaue Andryh)
 
A “Noite da Rose” começou pela iniciativa de dois artistas: o uruguaio Jorge Ribero, que é malabarista e palhaço há 8 anos e o advogado Rodrigo Buchiniani, artista circense profissional com especialidade no palhaço e acrobacia aérea que escreveu o livro “A palhaçada no direito, o jurídico no circo”. Eles realizaram as quatro edições anteriores do evento, todas no ano passado, com apoio de amigos, artistas, jornalistas, formadores de opinião e fotógrafos.
 
Por meio de seu departamento de Extensão Cultural, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco faz sua parte para fomentar a arte circense. A Escola oferece cursos de circo, que tem inscrições abertas regularmente em seu portal. Os cursos oferecidos pela Instituição pode ser encontrados clicando aqui
 
Serviço
“5ª Noite da Rose”
Quando: quarta-feira, 6 de maio, das 19h30 às 21h
Onde: Praça Franklin Roosevelt – Consolação
Entrada gratuita
 
Texto: Gabriel Gilio

Relacionadas:

Uncategorised | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Uncategorised | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS