EN | ES

Ponto | É o Fim do Mundo!

Publicado em: 23/10/2012 |

Muito se falou sobre a profecia maia, supostamente impressa em seu milenar calendário, apontando 2012 como o ano em que o mundo dá seu adeus. Em outras palavras, se a tal civilização desaparecida estiver certa, o universo terá, até dezembro, o mesmo fim que ela: o de escafeder-se, sumir, desaparecer… acabar.

Há alguns meses, porém, certos cientistas, muito provavelmente os mesmos que descobriram a suposta data de validade do planeta, encontraram novas partes desse mesmo calendário maia que derrubaria a tese apocalíptica de outrora.

Por via das dúvidas (se vamos ou ficamos), a seção Ponto desta semana presta sua homenagem ao fim do mundo, elencando duas peças que abordam esse tema e estão em cartaz no Rio de Janeiro e em São Paulo (mas leia rápido, antes que o mundo se acabe…):

“A Última Peça Antes do Fim do MundoRia Enquanto Puder!”
Como o próprio nome indica, a comédia brinca (e muito) com o apocalipse. Em cena, vários aspectos divertidos e contemplativos sobre a possibilidade do fim do mundo. De forma lúdica e engraçada, o espetáculo pretende trazer à tona o que é realmente relevante diante de uma das questões mais comentadas dos últimos tempos. Com a Companhia de Arte Atores de Anga. Paulo Moraes e Vitor Santos assinam o texto e atuam, ao lado de André Homs. A direção é de Rose de Oliveira. Em cartaz no Teatro NEXT, em São Paulo.

“A Três Atos do Fim do Mundo”
Em 2012, o fim do mundo chega ao teatro. Dentro do camarim da montagem “Um Bonde Chamado Desejo”, duas atrizes são pegas de surpresa pelo apocalipse. Aprisionadas neste pequeno espaço dos bastidores, as duas confrontam-se com suas diferenças e tentam despir-se das pesonagens, que descobrem não ser Stella ou Blanche, mas elas mesmas. A peça é escrita e dirigida por Caesar Moura e traz, no elenco, Tati Pasquali, Izabella Ribeiro e Thaty Taranto. Em cartaz no Teatro Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro.

SERVIÇO
“A Última Peça Antes do Fim do Mundo”
Quando: Sábados, às 21h30
Onde: Teatro NEXT
Rua Rego Freitas, 454 – Vila Buarque
Tel.: (11) 3259-9636
Em cartaz até 15 de dezembro (se o mundo não acabar antes!)
R$ 40

“A Três Atos do Fim do Mundo”
Quando: Quartas e quintas, às 20h30
Onde: Teatro Solar de Botafogo – Espaço 2
Rua General Polidoro, 180 – Botafogo
Tel.: (21) 2543-5411
Em cartaz até 22 de novembro (se o mundo não acabar antes!)
R$ 30

 

 

Texto: Majô Levenstein

Relacionadas:

Ponto | 14/ 07/ 2015

Ponto | Regras para montar um currículo de ator

SAIBA MAIS

Ponto | 30/ 06/ 2015

Ponto | O nu coletivo no teatro brasileiro

SAIBA MAIS

Ponto | 23/ 06/ 2015

Ponto | Pequena biblioteca para atores

SAIBA MAIS