Ponto | Corrida para o Monty Python

Publicado em: 26/11/2013

43 segundos! Esse foi o tempo que demorou para esgotarem totalmente os 20 mil ingressos para o espetáculo que o grupo britânico de comédia Monty Python fará em Londres,em julho de 2014.

 

A procura é justificada por esta ser a primeira atuação conjunta do grupo em 30 anos. Assim, logo ao ser anunciada, na semana passada, a apresentação já gerou grande expectativa nos fãs. Para atender a toda essa demanda, os veteranos do humor tiveram de agendar mais quatro shows, decisão tomada quando os ingressos já estavam sendo revendidos a preços altíssimos na internet. Como não poderia deixar de ser, os ingressos para as outras datas também foram comprados rapidamente.

 

Monty Python é sucesso em todo o mundo

 

Estarão reunidos nas apresentações de “Monty Python Live (mostly)” os setentões John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones e Michael Palin – os cinco integrantes que ainda estão vivos; Graham Chapman, o sexto, morreu em 1989 –, interpretando versões modernas de alguns dos mais memoráveis números do grupo.

 

Monty Python é um dos principais grupos de humor do mundo. Sua primeira aparição foi em 1969, na televisão britânica, quando começou a destilar seu “humor surreal” pelas telinhas. O sucesso que se seguiu alcançou níveis tão altos que a influência do grupo no humor chegou a ser comparada a dos Beatles na música.

 

No Brasil, vários humoristas e grupos já admitiram ter sido influenciados pelo estilo non-sense dos britânicos. Dentre eles, Regina Casé, Luís Fernando Guimarães, Evandro Mesquita, Asdrúbal Trouxe o Trombone, Casseta e Planeta Urgente! e TV Pirata.

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 14/ 07/ 2015

Ponto | Regras para montar um currículo de ator

SAIBA MAIS

Uncategorised | 30/ 06/ 2015

Ponto | O nu coletivo no teatro brasileiro

SAIBA MAIS

Uncategorised | 23/ 06/ 2015

Ponto | Pequena biblioteca para atores

SAIBA MAIS