Pocket show e mesa de discussão “Xana Dume – A rainha do sapateado drag em Nova York” acontece no dia 25

Publicado em: 22/05/2023 |

Imagem de três pessoas no cartaz de divulgação do evento "Xana Dume – A rainha do sapateado drag em Nova York"

“Xana Dume – A rainha do sapateado drag em Nova York”: evento na SP Escola de Teatro terá pocket show e mesa de discussão. | Foto: Divulgação

No próximo dia 25 de maio, às 20h, a sede Roosevelt da SP Escola de Teatro recebe Xana Dume, drag sapateadora que vive em Nova York, criação de Felipe Galganni.

No evento, Xana DuMe fará um pocket show, além de participar de uma mesa de discussão com o cantor, produtor e escritor Bruno Narchi e o jornalista e coordenador de Extensão Cultural da Escola Miguel Arcanjo Prado.

Ela falará sobre sua carreira no teatro musical, o ingresso no universo drag e o sapateado em sua construção cultural.

Pocket show + Mesa de discussão com Xana Dume
Tema: Xana Dume – A rainha do sapateado drag em Nova York
Quando: 25/05, às 20h.
Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt / Praça Franklin Roosevelt, 210.

+ SP Escola de Teatro divulga nova pesquisa de impacto profissional dos estudantes egressos

Sobre os participantes

Felipe Galganni é brasileiro naturalizado americano e mora há 13 anos em Nova York, onde desenvolve um trabalho único envolvendo a arte americana do sapateado (tap dance) e a arte drag. Além de performer, Felipe é professor das renomadas escolas Steps On Broadway e American Tap Dance Foundation, e já deu aulas na Broadway Dance Center, Joffrey Ballet School e Juilliard School. Felipe é artista residente na America Tap Dance Foundation, e foi recentemente premiado com o Bistro Award por seu trabalho com o Bossa Tap Trio. Felipe já se apresentou no inúmeras vezes Lincoln Center, Triad Theater, Symphony Space, New Victory Theater, Birdland, Pangea, Slipper Room, The Box, Club Cuming, e outros. Ele também já foi mencionado inúmeras vezes em publicações do famoso jornal The New York Times. Galganni vem ao Brasil para dar aulas e fazer performances divulgando seu novo show “Fantasia com Xana DuMe” nos dias 29 e 30 de Maio no Espaço ao Cubo em SP. Em julho de 2023 ele estará dando aulas pelo décimo ano consecutivo no New York Tap City Festival.

Bruno Narchi ator, cantor, produtor e escritor, é formado pelo Célia Helena e graduado em Comunicação Social, com Habilitação em Propaganda e Marketing, pela ESPM. Trabalhou por 3 anos com a Walt Disney Company no Brasil. Integrou o elenco dos musicais Mamma Mia!, Fame, Rock In Rio – O Musical, Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, Cinderella de R&H, Rent, Romeu & Julieta, Ao Som De Marisa Monte, tick,tick…BOOM!, e das peças Vanya & Sonia & Masha & Spike e Os Estranhos Que Nos Habitam. Idealizador e um dos produtores por trás do projeto Rent no Brasil, é também um dos fundadores da Companhia Paralela, ao lado de Bel Gomes, Leopoldo Pacheco e Thiago Machado. E do coletivo de artistas NOSSO PROJETO, projeto criado ao lado de Zuba Janaina e Thiago Machado. Autor e diretor das peças DIÁLOGOS e AZÁFAMA; substantivo feminino, ambas selecionadas pelo Festival Paulista de Teatro Musical (2021), e ALi iLÁ, LABIRINTO: O CASO MINOTAURO Minotauro, AQUiiACOLÁ, e SORRIA, ESSA PEÇA É UMA COMÉDIA.

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela Unesp, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente, e passou pelos principais veículos, como Globo, Record, Folha, Abril e Band. Desde 2012 faz o Blog do Arcanjo. Em 2019, criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. É Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro.

Cartaz de divulgação do evento “Xana Dume – A rainha do sapateado drag em Nova York”, que terá pocket show e mesa de discussão na SP Escola de Teatro, em 2023. | Foto: Divulgação

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024