Plataforma A Vida no Centro realiza evento na SP- Roosevelt com personalidades para discutir a retomada artística na cidade pós-pandemia

Publicado em: 07/12/2021

Nesta quinta-feira, 9 de dezembro, das 19h à 21h, acontece o encontro que marca o encerramento da primeira temporada do podcast Hackeando a Cidade, o mais recente sucesso da plataforma cultural A Vida no Centro. O evento é presencial  e gratuito na SP Escola de Teatro- Unidade Roosevelt  e será transmitido ao vivo pelo Facebook, YouTube e LinkedIn do A Vida no Centro. Os ingressos podem ser adquiridos via sympla.

Processo Seletivo 1/2022 – Confira os dias e horários das avaliações do primeiro momento

Como repensar o Centro de São Paulo para o pós-Covid? Quais os principais desafios da região? A região vinha num movimento positivo até a pandemia, com investimentos no setor de gastronomia, turismo, setor imobiliário, obras de infraestrutura. A pandemia trouxe outros desafios. Estabelecimentos fecharam, o número de pessoas em situação de vulnerabilidade aumentou, a violência cresceu. Como retomar a trajetória de qualificação do Centro e torná-lo um lugar melhor para moradores e visitantes?  Esse é tema do Diálogos A Vida no Centro – Especial Hackeando a Cidade (garanta seu convite agora mesmo por aqui).

O evento terá entrevista com Cesar Azevedo, Secretário Municipal de Urbanismo e Licenciamento de São Paulo, que vai falar sobre o Programa Requalifica Centro , lei aprovada recentemente que define regras para retrofits no Centro de São Paulo. Também participam outros importantes nomes da arquitetura, urbanismo e produção cultural e entretenimento da capital paulista, como Paulo Casale, Cairê Aoas, Renato Cymbalista e Ana Ferrari.

1º Prêmio Satyricine Bijou homenageia grandes nomes do cinema em noite emocionante de encerramento da Satyrianas

Organizado pela plataforma em parceria com a SP Escola de Teatro,  A o projeto Hackeando a Cidade é uma série em podcast que trouxe entrevistas inspiradoras com urbanistas, chef, acadêmicos, artistas, empresários e líderes sociais e comunitários que estão pensando, inovando e transformando a cidade num lugar melhor.

Com 15 episódios, a temporada conta com três apoiadores, que compartilham uma visão de cidade aberta, uso do espaço público e o amor pelo Centro de São Paulo: o escritório de arquitetura Pitá e o estúdio de design de móveis Estúdio Paulo Alves, que se mudaram para o Centro recentemente, e a construtora da Magik JC, empresa que atua há 50 anos no Centro de São Paulo e produz habitação econômica com arquitetura e design. A SP é responsável pela edição e finalização do Podcast.

CCSP recebe o V Fórum Nacional da Performance Negra nesta quarta, 8, com o tema Cultura sem Racismo

As inscrições são antecipadas (inscreva-se agora e receba seu convite por email). As vagas são limitadas, pois o evento terá capacidade reduzida em função dos protocolos de segurança sanitária.

A entrada só será permitida com apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 e o uso de máscara é obrigatório!

Confira a programação completa do evento: 

19h –Talk show A Vida no Centro: entrevista com Cesar Azevedo, Secretário Municipal de Urbanismo e Licenciamento de São Paulo.

Apresentação do Programa Requalifica Centro, lei aprovada recentemente que define regras para retrofits no Centro de São Paulo. Em seguida, entrevista com o secretário Cesar Azevedo. 

Cesar Azevedo: Advogado, atua há mais de 10 anos de na área pública. Foi secretário Municipal de Gestão (setembro de 2018 a janeiro de 2019) e Secretário Municipal de Licenciamento (fevereiro de 2019 a dezembro de 2020). Desde 2021 é Secretário Municipal de Urbanismo e Licenciamento.

Clayton Melo (mediação): Jornalista e cofundador do A Vida no Centro, é Mestrando em Cidades Inteligentes e Sustentáveis (UNINOVE). Especialista no desenvolvimento de projetos de conteúdo e eventos, foi editor da revista Istoé Dinheiro, Gazeta Mercantil e Meio e Mensagem e escreveu para diversas publicações. É colunista da Fast Company Brasil.

20h – Painel A retomada do Centro de São Paulo no pós-pandemia
Com a participação de:

Ana Ferrari
Arquiteta e urbanista, é sócia e responsável pelo projeto da Megafauna, livraria que fica no Copan e chegou ao Centro de São Paulo durante a pandemia. Entre 2010 e 2012 integrou a equipe do escritório Herzog & de Meuron, na Suíça, onde desenvolveu projetos no Brasil, como o Centro Cultural Luz, para o Governo do Estado de São Paulo.

Renato Cymbalista
Arquiteto e Urbanista, professor da FAU-USP e do Mestrado em Cidades Inteligentes e Sustentáveis da UNINOVE. É diretor do Fundo FICA, projeto que busca democratizar a habitação no Centro de São Paulo.

Cairê Aoas
Empresário, é sócio-criador da Fábrica de Bares, empresa responsável por bares icônicos e badalados no Centro, como Bar Brahma, Bar Léo, Bar dos Arcos, Blue Note e Riviera, entre outros. É sócio-fundador do FabLab, hub de inovação que fomenta startups inovadoras para o setor de bares e restaurantes.

Paulo Casale
Gerente-geral do Sesc 24 de Maio, está no Sesc desde 1992. Graduado em Letras pela Universidade Estadual Paulista com MBA de Administração de Projetos pela FIA, é autor do livro “Sesc Campo Limpo – O espaço de cultura como convivência. Diálogo e contraponto à lógica da cidade”.

Denize Bacoccina (mediação): É jornalista, com especialização em Relações Internacionais. Trabalhou em veículos como O Estado de S. Paulo, BBC, Istoé Dinheiro, EBC, Ruptly e foi correspondente em Londres, Washington e Brasília. Desde 2017, é cofundadora e diretora da plataforma A Vida no Centro.

Diálogos A Vida no Centro vai discutir a retomada do Centro pós-pandemia

Evento que acontece na SP Escola de Teatro marca a primeira temporada do podcast Hackeando a Cidade, parceria A Vida no Centro com a escola

O quê: evento de debates Diálogos A Vida no Centro – Edição #Hackeando a Cidade
Quando: 9/12 (quinta-feira)
Horário: 19h às 21h
Local: SP Escola de Teatro
Praça Roosevelt, 210 (com transmissão ao vivo pelo Facebook, YouTube e LinkedIn do A Vida no Centro.
Entrada: Gratuito, com inscrições antecipadas (inscreva-se agora e receba seu convite por email).
Atenção: as vagas são limitadas, pois o evento terá capacidade reduzida em função dos protocolos de segurança sanitária.
A entrada só será permitida com apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 e o uso de máscara é obrigatório.

GARANTA SEU CONVITE AGORA MESMO POR AQUI.




Relacionadas:

Notícias | 21/ 01/ 2022

Agenda Cultural : As melhores dicas para o seu fim de semana

SAIBA MAIS

Notícias | 21/ 01/ 2022

Estudantes de humor da SP mergulham em curiosa e divertida experiência cênica audiovisual; confira!

SAIBA MAIS

Notícias | 21/ 01/ 2022

No mês da visibilidade trans, Coletiva Profanas, com o apoio do Satyros, promove espetáculo de transdramaturgia na casa de cultura do Butantã

SAIBA MAIS