Pesquisador lança livro com estudo sobre arte e psicanálise

Publicado em: 15/08/2017 |

O psicanalista e colunista do site da SP Escola de Teatro, Sergio Zlotnic, lança no próximo sábado (19) o livro “Gestalt-terapia e Transferência” (Editora Zagodoni), no Instituto Gestalt São Paulo. O evento acontece das 16h às 19h.

No livro, Zlotnic compila o estudo realizado por ele há 27 anos e que marca a sua passagem clínico-teórica da psicoterapia à psicanálise. “Nas artes e na clínica psicoterápica, o descompasso fundamental entre teoria e prática é sinal de que o campo de pesquisa está vivo e é habitado. A operação criativa supõe um peculiar respeito àqueles grandes homens, investigadores que nos antecedem e a quem admiramos: para sermos fiéis a eles, é necessário profaná-los”, comenta o autor.

No dia do lançamento, haverá uma palestra sobre a abordagem do livro.

Lançamento do livro “Gestalt-terapia e transferência”
Quando: sábado (19), às 16h
Onde: Instituto Gestalt São Paulo (rua Ferreira de Araújo 652, Pinheiros)

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL