Espetáculo “Labirinto Transfeminino” estreia dia 17 com atriz egressa da Escola e aborda violência contra mulheres trans

Publicado em: 15/05/2023 |

Cartaz de divulgação da peça "Labirinto Transfeminino", de 2023, com apresentação no Centro Cultural da Diversidade.

Cartaz de divulgação da peça “Labirinto Transfeminino”, de 2023, com apresentação no Centro Cultural da Diversidade. | Foto: Divulgação

Estreia em 17 de maio às 20h, no teatro do Centro Cultural da Diversidade, a peça “Labirinto Transfeminino”, obra que discute a violência e a discriminação contra as mulheres trans. A peça tem a atuação de Alessa Curi, egressa do curso de Atuação da SP Escola de Teatro.

Na peça, um casal prestes a se casar dá depoimentos de como é a vida de ‘contos de fada’ compartilhada até ali, entre segredos, desejos, alegrias, frustrações e reviravoltas. O espetáculo “Labirinto TransFeminino” desenha do começo ao fim o ciclo da violência em uma série de monólogos e performances, onde o ciclo é identificado diferenciando transfeminicídio de transfobia.

“O espetáculo vai abordar o ciclo de violência que envolve as mulheres trans, iniciando pelo afeto através do encantamento, transpassando pelas inúmeras violências e microviolências presentes nesse relacionamento, culminando assim no transfeminicídio, uma triste realidade presente em nosso Brasil, o país que é líder mundial de assassinatos de pessoas trans”, conta Alessa.

Labirinto Transfeminino
Até 31 de maio
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: 14 anos