EN | ES

Peça sobre autoritarismo e clássico de Nelson estreiam no fim de semana

Publicado em: 26/11/2019 |

Dois novos espetáculos estreiam neste final de semana com temporada na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro.

Celebrando os 30 anos da Revolução de Veludo, início do processo de democratização na República Tcheca, a montagem de “Audiência”, do tcheco Václav Havel, estreia nesta sexta-feira (29), às 21h, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro.

Os ingressos começam a ser vendidos uma hora antes do espetáculo na bilheteria, mas também podem ser adquiridos antecipadamente aqui.

Traduzida do tcheco por Luis Felipe Labaki e dirigida por Juliana Valente, peça do Coletivo Cardume faz crítica ao autoritarismo.

Tchecoslováquia, década de 1970. Trabalhando em uma cervejaria no interior do país, o dramaturgo Ferdinand Vaněk é convocado ao escritório do Mestre Cervejeiro. Entre uma garrafa e outra, o chefe indaga Vaněk sobre sua vida no meio artístico, sua adaptação ao novo ambiente e lhe faz uma proposta que testa os limites de sua ética.

 

 

LEIA TAMBÉM
>> Confira os detalhes dos espetáculos e as fichas técnicas

 

Outra estreia do mês é um clássico da dramaturgia brasileira “Toda Nudez Será Castigada”, de Nelson Rodrigues, que ganha releitura cênica pelas mãos dos diretores Carolina Guimarães e Vitor Moreno. A nova montagem estreia dia 29 de novembro, às 21h, na sala Alberto Guzik da unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro.

A trama conta a história do viúvo religioso Herculano, que se encontra em um dilema quando seu irmão, no intuito de ajudá-lo, marca um encontro com uma prostituta. Apesar das memórias da esposa, Herculano se apaixona pela linda Geni, causando um alvoroço na família, especialmente com seu filho único, Serginho, que se recusa a aceitar o novo relacionamento do pai.




Relacionadas:

Notícias | 25/ 04/ 2024

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

SAIBA MAIS

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo” traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro UOL

SAIBA MAIS