Peça reinventa convenções pelo fim das barreiras de gêneros

Publicado em: 06/10/2014 |

O grupo Ao Casarão está em cartaz na Casa Amarela com seu espetáculo “Rituais reversos”. Com entrada gratuita, a montagem tem sessões todas as terças-feiras de outubro, às 20h30.

Trata-se de uma pesquisa cênica que foca a desconstrução do machismo e a reinvenção dos mitos e rituais cristãos da nossa sociedade, em prol do fim das barreiras de gêneros.

(Foto:Ana Carolina Pires)

A partir de uma cerimônia de casamento, a peça revela uma série de convenções e acontecimentos estranhos e libertadores. Uma experiência de humor-terror, uma poética do prazer.

Criada em direção coletiva, a montagem tem dramaturgia de Heloísa Cardoso, aprendiz egressa do curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro. No elenco, entre outros, está Fagner Saraiva, que cursou Atuação na Escola. A iluminação também tem um representante da Escola: Valmir OS, que é aprendiz na Instituição.

“Rituais reversos”

Quando: Terças-feiras (de 16/9 a 28/10), às 20h30

Onde: Casa Amarela

Rua da Consolação, 1075 – Consolação