Peça digital “Um Grito Ao Vivo” reúne atores de 9 cidades em 3 estados

Publicado em: 24/07/2020 |

A Cia Teatral Confraria Tambor, de Uberlândia, estreia nesta sexta-feira, dia 24 de julho, o seu novo espetáculo, “Um Grito Ao Vivo”, totalmente online pelo Youtube. Para assistir, basta adquirir o ingresso por meio de uma bilheteria democrática, com os valores de R$ 0,00 a R$ 50,00.

Desta forma, é o público que decide quanto pode e quanto acha que deve contribuir. Os ingressos já estão à venda para os dois primeiros finais de semana no site Sympla..

A peça é uma alusão ao clássico de 1973 “Um Grito Parado no Ar”, de Gianfrancesco Guarnieri. Seguindo aspectos anteriores de seus espetáculos, em confluência a metalinguagem/metateatro do texto de Guarnieri, o espetáculo dá voz, corpo e cor a grupos sociais oprimidos no país.

Além disso, busca um diálogo com o público sobre as dificuldades enfrentadas por um grupo de atores que, com o fechamento dos teatros, precisa adaptar seu ofício a um novo mundo, o virtual.

Apresentado inteiramente online, o espetáculo traz quatro atores em cena, interpretando personagens diretamente de suas casas, agora ambientalizadas para cena teatral.

O distanciamento social não está apenas na dramaturgia, mas também em todo o processo de produção, ensaios e apresentação, envolvendo profissionais de mais de 9 cidades, entre Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

Notícias | 26/ 04/ 2024