Peça com Maitê Proença tem cortesias para aprendizes da SP Escola de Teatro

Publicado em: 28/03/2018

Depois de uma temporada de sucesso no Sesc Bom Retiro, o espetáculo ‘A Mulher de Bath’ fica em cartaz no Teatro FAAP. Foto: Sabrina Moura/Divulgação

Em cartaz somente até o próximo domingo (1º) no Teatro FAAP, em Higienópolis, o espetáculo “A Mulher de Bath” oferece ingressos gratuitos para aprendizes regularmente matriculados na SP Escola de Teatro neste fim de semana. As apresentações acontecem na sexta (30) e sábado (31), às 21h; e domingo, às 18h.

Com Maitê Proença como protagonista, a montagem lança uma abordagem pouco convencional sobre o feminismo: vai até a idade média para discutir temas como liberdade, sexualidade e livre arbítrio. Os interessados devem enviar nome completo para info@spescoladeteatro.org.br até as 17h de quinta-feira (29) ou falar diretamente com a Pedagogia na sede Roosevelt.

A personagem central do espetáculo é uma religiosa viúva de cinco maridos que está à procura do sexto. Em uma estrada na Inglaterra medieval, ela narra sua vida, de paixões e amores a vinganças e traições, justificando todos os seus desejos, até os carnais, na Bíblia. Com humor e linguagem moderna e popular, ela defende a liberdade do sexo feminino, discute as diferenças entre homens e mulheres e faz brincadeiras com o sagrado e com o profano.

O espetáculo é baseado em “Contos da Cantuária”, escrito há mais de 600 anos pelo inglês Geoffrey Chaucer (1366-1387), considerado um dos escritores fundamentais da literatura inglesa. A adaptação para teatro, feita pela própria Maitê e com direção de Amir Haddad, é baseada na premiada tradução de José Francisco Botelho, que traz referências à poesia popular brasileira, como o repente nordestino e a trova gaúcha.




Relacionadas:

Notícias | 01/ 12/ 2021

Secretaria de Cultura abre inscrições de Edital para artistas interessados em promover formação artística!

SAIBA MAIS

Notícias | 30/ 11/ 2021

Dança é destaque no Festival Satyrianas 2021 que acontece nos palcos da unidade Roosevelt da SP

SAIBA MAIS

Notícias | 30/ 11/ 2021

SP Dramaturgias: leitura dramática de texto de Ewerton Frederico acontece na próxima quarta-feira, 8

SAIBA MAIS