Peça baseada na obra de Suassuna é tema de debate sobre acervos teatrais

Publicado em: 14/09/2020

Nesta segunda (14), acontece o primeiro debate da série Círculo de Debates – Memória, Acervo e Pesquisa, do Centro de Pesquisa Teatral (CPT), do Sesc.

No primeiro encontro sobre preservação de acervos teatrais, a montagem “A Pedra do Reino”, baseada na obra de Ariano Suassuna, é o tema da conversa, que conta com as presenças online de Chico Pelúcio, Elisabeth Azevedo e Fausto Vianna e a mediação de Ilona Hertel.

O debate acontece às 18h, no canal do YouTube do CPT.

 

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

 




Relacionadas:

Notícias | 27/ 10/ 2021

Miguel Arcanjo Prado e Ellen de Paula debatem sobre a 3ª edição do Festival Dona Ruth em live transmitida pela SP

SAIBA MAIS

Notícias | 27/ 10/ 2021

“Acervo da biblioteca da SP é fundamental para pesquisadores de dramaturgia brasileira”, afirma Luiz Campos, doutorando da Unesp

SAIBA MAIS

Notícias | 27/ 10/ 2021

O que é complicação?

SAIBA MAIS