Paulo e Ofélia: As Árvores da Sede Roosevelt

Publicado em: 05/11/2012 |

As árvores da fachada da Sede Roosevelt agora já têm nomes (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

No início deste semestre, dois novos integrantes se achegaram à Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Duas árvores – um ipê e um pau-ferro – foram plantadas na entrada da Escola, em meio a uma festa pelo retorno das aulas. Naquele mesmo dia, a Escola decidiu dar um nome a cada uma delas. E iniciou-se a votação.

A sugestão foi homenageá-las com nomes de grandes figuras ou personagens do teatro. Os colaboradores da Instituição sugeriram alguns e uma enquete foi aberta no portal e na página da Escola no Facebook.

A primeira votação foi um nome masculino para o pau-ferro.  As sugestões foram Davi, Godot, Moreno, Paulo (Autran) e Romeu. A votação seguiu acirrada até 25 de outubro, quando a vitória foi dada a Paulo (Autran), com 42% dos votos, seguido de Moreno, com 37%; Godot, com 13%; Romeu, com 5%, e Davi, com 1%.

Na semana seguinte, foi a vez de batizar o ipê com um nome feminino. Entre as opções, estavam Julieta, Ofélia, Phedra (de Córdoba), Selma Egrei e Vitória. No último dia da votação, ganhou a opção Ofélia (de “Hamlet”), com 53% dos votos. Logo atrás, ficaram Phedra, com 25%; Julieta, com 15%; Vitória, com 3%, e Selma Egrei, com 2%.

Sendo assim, a SP Escola de Teatro batiza, em nome das artes do palco, os novos integrantes da Sede Praça Roosevelt: Sejam bem-vindos, Paulo e Ofélia!

Texto: Leandro Nunes

Uncategorised | 16/ 04/ 2024