Parlapatões vende máscaras para enfrentar a crise nesta quarentena

Publicado em: 03/07/2020

O Parlapatões é um dos principais espaços culturais do centro paulistano, localizado na praça Roosevelt, na qual  foi um dos propulsores do movimento cultural que revitalizou o lugar.

Por conta da pandemia, o Espaço dos Parlapatões, onde funciona também o Café Giostri Parlapatões, está com suas portas fechadas.

Para sobreviver, o grupo está vendendo máscaras ao valor simbólico de R$ 50, justamente para conseguir se manter.

Por ter um de seus fundadores atualmente como secretário de Cultura de São Paulo, o ator e palhaço Hugo Possolo, o Parlapatões não pode concorrer aos editais públicos.

Comprando uma máscara quem colaborar ganha a máscara e ainda garante um par de ingressos para a peça que escolher quando o lugar retomar suas atividades.

Para ajudar, é só escolher um dos dois modelos disponíveis no site e efetuar a compra-doação.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

 




Relacionadas:

Notícias | 20/ 10/ 2021

SP Escola de Teatro convoca refugiados para vagas exclusivas no curso técnico

SAIBA MAIS

Notícias | 20/ 10/ 2021

Paulina Chiziane, escritora moçambicana, vence a 33.ª edição do Prêmio Camões de Literatura

SAIBA MAIS

Notícias | 20/ 10/ 2021

Série Grandes Atrizes: Fernanda Montenegro

SAIBA MAIS