O Parlapatões é um dos principais espaços culturais do centro paulistano, localizado na praça Roosevelt, na qual foi um dos propulsores do movimento cultural que revitalizou o lugar.
Por conta da pandemia, o Espaço dos Parlapatões, onde funciona também o Café Giostri Parlapatões, está com suas portas fechadas.
Para sobreviver, o grupo está vendendo máscaras ao valor simbólico de R$ 50, justamente para conseguir se manter.
Por ter um de seus fundadores atualmente como secretário de Cultura de São Paulo, o ator e palhaço Hugo Possolo, o Parlapatões não pode concorrer aos editais públicos.
Comprando uma máscara quem colaborar ganha a máscara e ainda garante um par de ingressos para a peça que escolher quando o lugar retomar suas atividades.
Para ajudar, é só escolher um dos dois modelos disponíveis no site e efetuar a compra-doação.
CULTURA EM CASA
Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.
O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).
#culturaemcasa #teatroemcasa