Com passagens de grande sucesso pelos CCBB de Rio de Janeiro e São Paulo em 2022 e 2023, a peça “12 anos ou A Memória da Queda”, de Maria Shu e Onisajé, sob direção de Tatiana Tiburcio, trouxe uma intensa reflexão sobre escravidão e racismo ao público.
O espetáculo, inspirado no livro “12 Anos de Escravidão”, de Solomon Northup, cresceu para além das salas de teatro, buscando levar a discussão que cerca a temática do racismo e consequente situação social do negro no Brasil para outros campos. Em novembro de 2022, o projeto promoveu duas mesas de discussão na UERJ, falando de escravidão contemporânea e precarização do trabalho.
Agora, o projeto organiza mais um debate, dessa vez na SP Escola de Teatro. No dia 30 de maio, às 19h30, o tema da conversa será “Racismo e políticas públicas: ações afirmativas e cotas – O negro no mercado de trabalho”.
O evento é gratuito e aberto ao público e tem apoio da área Programa Oportunidades da Escola.
Para a conversa, as convidadas são Ciça Pereira, empreendedora, pesquisadora e sócio-proprietária da produtora artística e de impacto sociocultural Zeferina Produções, e Marta Carvalho, Gerente de Comunicação e Relações Institucionais na Agência FCB Brasil.
+ Audições abertas até dia 21 de maio para o musical “Mundaréu de Mim”