Palavra em cena | Podcasts contam a história do teatro

Publicado em: 26/07/2013 |

O diretor e dramaturgo Maurício Paroni de Castro: condutor da viagem do Palavra em cena
(Foto: SP Escola de Teatro/Arquivo)

A partir de hoje, e a cada 15 dias, o portal da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco leva ao ar uma série de podcasts, intitulada Palavra em cena. Nela, o diretor e dramaturgo Maurício Paroni de Castro convida o ouvinte a uma viagem histórica, rumo a palavras, sons e conceitos cênicos do passado, ligados diretamente com visões prosaicas do presente.

A apresentação e criação de Paroni lança mão da nossa paradoxal distância e proximidade da nossa vida cotidiana com o assunto enfocado. Nas gravações, participações especiais de aprendizes, formadores e convidados especiais. A locução inicial é de Sylvia Soares.

Neste primeiro programa, o diretor fala do seu principal objetivo com a série: “A Palavra em cena são palavras, ondas, que ordenadas segundo uma gramática retórica, como descrita por Sócrates, transmitem emoções, significados, vivências, convicções, contradições. Tudo coordenado diante de um público. Tudo. Muito diferente de um presépio de luzes, feéricas ou sombras terrificantes, animadas e elaboradas fora da visão do público. Boa viagem”.

Ouça aqui o primeiro programa da Palavra em cena.

Texto: Esther Chaya Levenstein

Uncategorised | 23/ 03/ 2017