Palavra em Cena | Movediços ao Feminino

Publicado em: 24/03/2016

O portal da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco leva ao ar uma série de podcasts, intitulada Palavra em cena. Nela, o diretor e dramaturgo Maurício Paroni de Castro convida o ouvinte a uma viagem histórica, rumo a palavras, sons e conceitos cênicos do passado, ligados diretamente a visões do presente.

 

Neste podcast  – Movediços ao Feminino -, mostra como uma criaçāo que parte de corpo, texto escrito, arte figurativa, e objetos em desuso relacionados num mesmo espaço e tempo, tornou-se uma escritura particularmente ao feminino. Trechos do trabalho “Movediços”, de Camila Riedel, estão dispostos em referência radiofônica com Descartes, Pascal, Kantor e Debussy.

 

A apresentação e criação de Paroni lança mão da nossa paradoxal distância e proximidade da nossa vida cotidiana com o assunto enfocado. Nas gravações, participações especiais de aprendizes, formadores e convidados especiais; este traz Ana Paula Godoy, Cleo de Páris, Denise Relvas, e Luísa Renaux. A locução inicial é de Sylvia Soares e a colaboração técnica é de Renato Navarro.

 

Ouça o programa.

 

 

Relacionadas:

Uncategorised | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Uncategorised | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS