Palavra em Cena | A infância de Shakespeare

Publicado em: 14/03/2014 |

Nesta semana, o dramaturgo e diretor Maurício Paroni de Castro retoma sua série quinzenal de podcasts Palavra em cena, produzida especialmente para o portal da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. O tema desta edição é “A infância de Shakespeare”.

“Perguntar-se que tipo de criança foi o pequeno William Shakespeare pode ser um exercício bastante útil para entendermos uma característica fundamental do trabalho no palco: a árdua dedicação ao artesanato que necessariamente precede a arte”, comenta Paroni.

No podcast, o segundo gravado no Estúdio da Escola, fazem participação especial a atriz Luciana Caruso, Raphael Ayala Medeiros, que é Assistente de Comunicação na Instituição, e o técnico de áudio da Escola, Pedro Zurawski.

A apresentação e criação de Paroni lança mão da nossa paradoxal distância e proximidade da nossa vida cotidiana com o assunto enfocado. Nas gravações, participações especiais de aprendizes, formadores e convidados especiais. A locução inicial é de Sylvia Soares.

Ouça este que é o oitavo programa da série. Acesse a seção Palavra em Cena para ouvir os demais podcasts.

Palavra em cena | 23/ 03/ 2017

Palavra em Cena | Roswitha e Nelson