Palavra em Cena | 450 anos de Shakespeare III

Publicado em: 18/11/2014

 

Em homenagem aos 450 anos do nascimento de William Shakespeare (1564-1616), a SP Escola de Teatro lançou uma série especial da seção Palavra em Cena, “A lira e o Bardo”, contando com cinco podcasts semanais de cerca de quinze minutos explorando a obra do dramaturgo e poeta inglês.

 

Com roteiro, direção, sonoplastia e traduções de Mauricio Paroni de Castro e apresentação de Sylvia Soares, a série faz visitas radioteatrais. Segundo Paroni, a terceira parte, publicada hoje, conta com “músicas tocadas no Globe e no Swan, o ‘Ser ou não ser’, o romantismo de Elgar, o réquiem de Mozart”.

 

Ouça o terceiro podcast.

 

Acesse a seção Palavra em Cena para ouvir os dois podcasts anteriores.

 

Os podcasts foram gravados nos estúdios da Rádio Cultura FM e reeditados no estúdio da SP Escola de teatro, com colaboração técnica de Pedro Zurawski. “Agradecimento especial a Alexandre Tondella, Hélio Vaccari e radialista Carlos Lima”, diz Paroni.

 

Os atores convidados são Alvise Camozzi, Claudiney Brandāo, Fabio Gonzales, Helena Magon, Janine Correa, Marcelo Szykman, Maria Sobral, Pedro Barreiro, Pedro Urizzi, Thais Simi.

 

“Música de época, clima elisabetano, cenas, curiosidades e importantes informações sobre como se desenvolveu a dramaturgia, a composição estética, a atuação e a performance do começo de nossa modernidade. Tudo está narrado em linguagem acessível a todas as pessoas interessadas no tetro e na música dessa época mágica do teatro”, afirma Paroni.

Relacionadas:

Uncategorised | 23/ 03/ 2017

Palavra em Cena | Roswitha e Nelson

SAIBA MAIS

Uncategorised | 31/ 08/ 2016

Palavra em Cena | Diálogos sobre Cervantes e o Sonho

SAIBA MAIS

Uncategorised | 16/ 08/ 2016

Palavra em Cena | Fantasmas Existem

SAIBA MAIS