Palavra em Cena | 450 anos de Shakespeare II

Publicado em: 11/11/2014 |

Em homenagem aos 450 anos do nascimento de William Shakespeare (1564-1616), a SP Escola de Teatro lançou uma série especial da seção Palavra em Cena, “A lira e o Bardo”, contando com cinco podcasts semanais de cerca de quinze minutos explorando a obra do dramaturgo e poeta inglês.

Com roteiro, direção, sonoplastia e traduções de Mauricio Paroni de Castro e apresentação de Sylvia Soares, a série faz visitas radioteatrais.

“Música de época, clima elisabetano, cenas, curiosidades e importantes informações sobre como se desenvolveu a dramaturgia, a composição estética, a atuação e a performance do começo de nossa modernidade. Tudo está narrado em linguagem acessível a todas as pessoas interessadas no tetro e na música dessa época mágica do teatro”, afirma Paroni.

Ouça o segundo programa.

E o primeiro programa.

Os podcasts foram gravados nos estúdios da Rádio Cultura FM e reeditados no estúdio da SP Escola de teatro, com colaboração técnica de Pedro Zurawski. “Agradecimento especial a Alexandre Tondella, Hélio Vaccari e radialista Carlos Lima”, diz Paroni.

Os atores convidados são Alvise Camozzi, Claudiney Brandāo, Fabio Gonzales, Helena Magon, Janine Correa, Marcelo Szykman, Maria Sobral, Pedro Barreiro, Pedro Urizzi, Thais Simi.

Palavra em cena | 23/ 03/ 2017

Palavra em Cena | Roswitha e Nelson