Páginas da Vida

Publicado em: 08/10/2012 |

“Eu digo que minha mãe é novela das seis e eu sou novela das oito”, brincou o aprendiz de Dramaturgia Victor Hugo Valois, na noite chuvosa da última sexta, (5). Ao lado dele, na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, uma mulher ria com o comentário. “Sim, meu filho é direto e eu sou mais romântica. Somos diferentes e não dá pra dizer que ele copiou o estilo da mãe”, sorriu a baiana Araildes Maia.

Durante a conversa com o público, a dupla de escritores, mãe e filho, apresentou suas obras, falou sobre os processos de trabalho e as influências na escrita. “Meu livro mostra os males que o dinheiro pode trazer. Como muda as pessoas e as relações pessoais”, resumiu Valois sobre “Saudosa Maloca”, lançado em 2010. Araildes já tem dois livros no currículo, “A Baianinha”, lançado em 2002, e o recente “Família – Arquivo Confidencial”. “Nas minhas obras, busco falar sobre assuntos como relacionamentos pessoais, de uma forma leve”, explicou.

“É bom conhecer o trabalho de uma pessoa que convive com a gente, além de ver seu gosto pela escrita e interesse por outros escritores”, disse a aprendiz de Sonoplastia Pammela Gentil.

Araildes Maia e Victor Hugo Valois revelam detalhes de “A Baianinha” (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro / Hélio Dusk)

Assim como Victor, que está com outros projetos, como uma trilogia infanto-juvenil, sua mãe também não para. “Estou escrevendo outro romance. Dessa vez, as protagonistas são gêmeas. A história vai narrar como pessoas diferentes reagem a um mesmo acontecimento”, explica. E o filho elogia a escrita da mãe. “É importante entrar na lógica das personagens. Não existe maniqueísmo e o final sempre surpreende. Acima de tudo, são apenas seres humanos”, finalizou.

Texto: Leandro Nunes

Uncategorised | 16/ 04/ 2024