EN | ES

Paço das Artes Recebe Festival de Teatro em Miniatura

Publicado em: 06/06/2013 |

Começou, ontem (5), a 2ª edição do Festim (Festival de Teatro em Miniatura), evento promovido pelo Grupo Girino Teatro de Animação, em parceria com o Paço das Artes. 

 

Com a proposta de explorar as mais recentes possibilidades que envolvem o teatro de animação, o festival reúne apresentações de mini espetáculos, caixas de teatro lambe-lambe, experiências cênicas, performances, oficinas e debates. Também conta com o lançamento do número 2 da Revista Anima, publicação que traz textos e trabalhos de convidados, além da programação detalhada do Festim e dos espetáculos participantes.

 

O Festim acontece no Paço das Artes 

 

Fomentando o intercâmbio entre grupos e artistas de todo o País, o evento apresenta um panorama da criação artística por meio das miniaturas e suas especificidades. São oferecidos espetáculos, experiências cênicas e três atividades didáticas gratuitas: um workshop de teatro de sombras, uma oficina de teatro de papel e outra direcionada para o público infantil, com experimentações no teatro de animação.

 

No Café Debate, espaço de troca e compartilhamento de experiências acerca do Teatro de Animação e suas potencialidades, as convidadas Juliana Notari, Mariane Gutierrez e Sandra Vargas, sob mediação de Tiago Almeida, conversam com o público. 

 

Para mais informações e a programação completa, clique aqui.

 

 

Sobre o Girino Teatro de Animação

Fundado em 2006, o Girino Teatro de Animação é coordenado por Tiago Almeida e Iasmim Marques, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais. O grupo é membro da Associação de Teatro de Bonecos do Estado de Minas Gerais (Atebemg) e trabalha com técnicas diversas das formas animadas, como teatro de bonecos, objetos, sombras, máscaras e teatro em miniatura.

 

O coletivo ministra cursos e oficinas na área de Arte Educação e também cria espetáculos, bonecos, cenografias, esculturas, sombras, máscaras, figurinos e adereços.

 

Serviço

Festim – Festival de Teatro em Miniatura

Quando: Até 8 de junho

Onde: Paço das Artes

Avenida da Universidade, 1 – Butantã 

Grátis

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS