Osesp reúne músicos virtualmente e apresenta obra de Villa Lobos

Publicado em: 05/06/2020 |

A Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, reuniu virtualmente mais de 70 músicos para apresentar “O Trenzinho Caipira”, das “Bachianas Brasileiras nº 2”, uma das maiores obras de Heitor Villa Lobos, que é um dos grandes nomes da música clássica brasileira.

A obra contou com a regência virtual feita pelo maestro Thierry Fischer e cada músico gravou de sua casa. Além de concertos, as redes da Osesp disponibiliza conteúdos sobre música clássica. Desde o início do distanciamento social por conta da pandemia da covid-19, a Osesp atualiza semanalmente suas redes com um novo conteúdo.

“Uma orquestra, por definição, são vários músicos tocando juntos, porém estamos em uma situação em que justamente o que a orquestra não pode fazer é estar reunida em um palco. Isso é o que a Osesp pode fazer de mais significativo e de melhor: levar música para as pessoas, estar próxima do público e oferecer acesso inclusive para pessoas que talvez nem conhecessem a orquestra antes e agora vão passar a conhecer”, destaca Arthur Nestrovski, diretor artístico da Osesp.

O vídeo já teve mais de 40 mil acessos no YouTube e mais de 40 mil no Facebook. Os conteúdos podem ser conferidos nos canais do YouTube da orquestra e da Sala São Paulo.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#paraassistiremcasa #culturaemcasa #teatroemcasa

Notícias | 26/ 04/ 2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina

Notícias | 26/ 04/ 2024